sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioEsportesGabriel Jesus está fora da final da Copa América

Gabriel Jesus está fora da final da Copa América

Conmebol amplia punição e Gabriel Jesus, com a decisão atleta é punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Chile, e está fora da Copa América.

Na noite desta terça-feira (6), a CONMEBOL determinou que o atacante Gabriel Jesus terá de cumprir mais um jogo de suspensão pela expulsão na partida da seleção brasileira diante do Chile, pelas quartas de final da Copa América, além da automática. Na ocasião, o camisa 9 aplicou uma entrada dura no lateral Mena, e recebeu cartão vermelho direto.

Gabriel Jesus está fora da final da Copa América

Com isso, ele está fora da final da competição, que será realizada no próximo sábado (10), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). A Comissão Disciplinar da CONMEBOL ainda aplicou uma multa de 5 mil dólares (aproximadamente R$ 26 mil na cotação atual), a ser paga pelo próprio jogador.

Em 2019, Gabriel Jesus teve de cumprir uma suspensão de dois meses sem poder ser convocado, após ser expulso na final da Copa América, diante do Peru. Apesar de ter sido decorrente do segundo amarelo, a expulsão teve tal punição pois, na sequência, o atacante deu um “bico” na cabine do VAR.

Na última partida, o técnico Tite optou pela escalação de Everton Cebolinha na posição que era do atacante do Manchester City, ou seja, aberto pelo lado direito. O treinador ainda escalou Lucas Paquetá na vaga que era de Firmino, e a alteração se mostrou acertada, pois o meia marcou o gol da vitória sobre o Peru.

O Brasil voltará a campo no próximo sábado (10), contra Argentina ou Colômbia, que decidem hoje a segunda vaga na decisão da Copa América. Os comandados de Tite buscam manter uma escrita de que a seleção brasileira sempre se sagra campeã quando a competição é realizada em solo nacional.

Com informações de Matheus Hojau, do portal Jovem Pan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias