sábado, julho 20, 2024
InícioPolíticaGoverno do Estado anuncia concurso com quase 900 vagas na área da...

Governo do Estado anuncia concurso com quase 900 vagas na área da Saúde

Fábio Mitidieri anunciou na última segunda, 17, a realização do concurso para a área da Segurança Pública. Agora, atende uma demanda dos profissionais da Saúde e da população sergipana.

Nesta sexta-feira, 21, o governador Fábio Mitidieri divulgou 878 novas vagas para a rede estadual de saúde. O certame, que será realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), contemplará cargos de assistente social, biólogo, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, psicólogo, sanitarista, técnico de enfermagem, técnico em radiologia e terapeuta ocupacional.

Na última segunda-feira, 17, o governador anunciou concurso para a área da Segurança Pública. Agora, atende uma demanda dos profissionais da Saúde e da população sergipana.

“São quase 900 vagas. Estamos autorizando a operação governamental para a realização do concurso público da Saúde. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa saúde. Você que é concurseiro e quer entrar na área da Saúde, sua chance é agora”, incentivou o governador.

A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, destacou que o último concurso para a saúde foi em 2008. “Hoje, o Governo de Sergipe formaliza a autorização governamental, que estará disponível na próxima edição do Diário Oficial. O próximo passo é a contratação da empresa e publicação do edital”, informou a secretária, explicando que a rede de Saúde sofreu alteração de quadro devido a aposentadorias, afastamentos e criação de novas unidades assistenciais.

A realização do concurso também cumpre acordo celebrado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Ministério Público de Sergipe (MPSE).

Carreira Pública

O Estado de Sergipe gerencia, atualmente, 18 concursos públicos. Seis estão homologados: Sead, Cogerp, PGE, auditor da Sefaz, agentes e escrivães da Polícia Civil, e Emdagro. Oito estão em andamento: Adema, Agrese, Fundação Renascer, SES, Gestor Governamental, PM, e estão aguardando autorização governamental Seasic e Seduc. Além disso, quatro ainda estão em vigência: Polícia Penal, Policiais Militares, polícia técnica do Cogerp e Delegado de Polícia. De janeiro de 2023 até o momento, mais de 400 novos servidores foram empossados.

Com informações da ASN

SIGA O RS NOTÍCIA NO TWITTER X

SIGA O RS NOTÍCIA NO INSTAGRAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias