quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioGeralGrande Aracaju: Justiça suspende decisão que impedia licitação do transporte coletivo

Grande Aracaju: Justiça suspende decisão que impedia licitação do transporte coletivo

Com a suspensão da decisão, o processo licitatório segue em conformidade com o edital publicado anteriormente.

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) suspendeu a liminar que impedia o processo de licitação do transporte público da Grande Aracaju – formada pelos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 27.

Com a suspensão, o processo licitatório segue em conformidade com o edital publicado anteriormente. Além disso, as empresas que venceram a licitação, Viação Atalaia e Transportes Sergipe, podem seguir com o cronograma para início da operação dos serviços de transporte na região metropolitana.

Em sua decisão, o desembargador Cezário Siqueira Neto afirmou que as discrepâncias apontadas na decisão que suspendia o processo foram explicadas pelo Município, que apresentou argumentos pautados em estudos realizados pelos técnicos contratados e que, neste momento, não se pode dizer que são equivocados.

Suspensão da licitação

No início de novembro, a juíza Christina Machado de Sales e Silva, da 18ª Vara Cível de Aracaju, determinou a suspensão do processo licitatório do transporte coletivo que envolve a Grande Aracaju.

O Ministério Público Estadual (MPE) fundamentou o pedido apontando irregularidades como falta de clareza atuarial na definição da subvenção anual, ausência de participação popular na escolha da remuneração dos contratados, e descumprimento de normas de responsabilidade fiscal e de transparência.

No dia 6 de novembro, o Consórcio do Transporte Metropolitano da Grande Aracaju recorreu à suspensão, afirmando que a medida prejudica a população, afetando diretamente os usuários do transporte público.

Fonte: As informações Carol Mundim e Verlane Estácio do Portal Infonet e da PMA

LEIA TAMBÉM: Prefeitura, TJ/SE e o SENAC inauguram fábrica de chocolate do CRAM de Laranjeiras

banner novembro azul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade