sexta-feira, março 1, 2024
InícioLaranjeirasLaranjeiras: CMDCA publica edital para nova Eleição do Conselho Tutelar

Laranjeiras: CMDCA publica edital para nova Eleição do Conselho Tutelar

Após divulgar o comunicado da decisão que resolveu anular a eleição para o Conselho Tutelar do município, o CMDCA de Laranjeiras publica novo edital.

Como havia sido prometido e anunciado pela presidência do CMDCA, o edital que determina as regras do novo processo eletivo do Conselho Tutelar de Laranjeiras foi publicado na manhã de hoje (09).

Clique no link abaixo e acesse novo e acesse o novo edital na íntegra!

Edital 05 2023 CMDCA Retificação assinado 

Por meio do novo edital o CMDCA de Laranjeiras anuncia novas eleições do Conselho Tutelar, concretizando o anúncio feito na manhã de ontem, 08. A partir desta publicação o novo processo está iniciado. De acordo com o edital, a nova Eleição para Escolha Popular dos membros do Conselho Tutelat irá acontecer no dia 14 de Janeiro de 2024, com posse dos eleitos em 01 de Fevereiro de 2024.

Entenda o caso:

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município, a anulação do processo eletivo do Conselho Tutelar se deu após ausência da avaliação psicológica, por meio da portaria do Art.23, § 1º, IX da Lei Municipal 822/2007.

Em comunicado divulgado na tarde de quarta-feira (8), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Laranjeiras, na Grande Aracaju, anulou as eleições para o Conselho Tutelar.

Segundo o ofício assinado pelo presidente interino do CMDCA, Paulo Evangelista do Santos Neto, a ausência da avaliação psicológica no processo, que consta na Lei Municipal 822/2007, foi o motivo para a anulação das eleições.

Da Redação do RS com informações do CMDCA de Laranjeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias