quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioPolíticaManifestantes vão às ruas em apoio a Bolsonaro neste 7 de setembro

Manifestantes vão às ruas em apoio a Bolsonaro neste 7 de setembro

Atos ocorrem em diversas cidades do Brasil; apoiadores tomaram a avenida Paulista e a Esplanada dos Ministérios. 
Manifestantes pró-governo já começaram os atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em comemoração ao 7 de setembro. Em Brasília, os participantes conseguiram furar o bloqueio da Polícia Militar e ter acesso a Esplanada dos Ministérios ainda nesta segunda-feira, 6. Entre cartazes, camisetas e bandeiras do Brasil, os participantes pedem o impeachment de ministros da Supremo Corte e demonstram apoio do governo federal. Além do Distrito Federal, as manifestações desta terça se espalham por diversos Estados brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Atos em apoio à Bolsonaro também estão previstos para acontecer no exterior. Confira abaixo a cobertura especial da Jovem Pan sobre as manifestações deste 7 de setembro: 
 11h30 – Em 400 ônibus, vinte mil pessoas viagem de Santa Catarina para atos em São Paulo 
Mesmo com as manifestações previstas para Florianópolis, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro viajam da da cidade catarinense para participar dos atos que acontecem na capital paulista nesta terça-feira, com previsão de ser um dos maiores do país. Ao todo, 400 ônibus saíram de Santa Catarina levando 20 mil manifestantes para São Paulo, que também recebe caravanas de outros Estados e municípios brasileiros. 
11h12 – Atos em Natal pedem impeachment de ministros e voto impresso auditável 
Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, os protestos deste terça-feira, 7, além de declararem apoio ao presidente Jair Bolsonaro, pedem o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a implantação do voto impresso auditável, derrotada na Câmara dos Deputados no último mês. Segundo informações da Jovem Pan News Natal, a expectativa é que cerca de 20 mil pessoas participem das manifestações, incluindo moradores de cidades do interior do Estado. 
 11h00 – Manifestantes fazem carreata pró-Bolsonaro em Belo Horizonte 
A capital mineira também está sendo palco de atos favoráveis ao presidente da República. Em Belo Horizonte, a concentração do ato começou por volta das 9h no Mineirão, na região da Pampulha e segue em carreata. Imagens do helicóptero da Jovem Pan News BH mostram centenas de veículos passando pela pelo bairro Caiçara, rumo ao centro da cidade. O itinerário previsto inclui Av. Pedro ll, Viaduto D. Helena Greco, Av. Bias Fortes e Praça da Liberdade. 
10h45 – Presidente Jair Bolsonaro discursa a manifestantes em Brasília 
O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso para os seus apoiadores, em Brasília, após solenidade pelo 7 de setembro. Durante sua fala, o mandatário defendeu as instituições, disse que vai “atuar dentro das quatro linhas da Constituição” e pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) respeite também a vontade do povo que, segundo ele, “é soberana”. 
10h22 – Rio de Janeiro tem atos simultâneos contra e a favor de Bolsonaro  
No Rio de Janeiro, os atos estão marcados para começar a partir das 10h. Na praia de Copacabana, cartão postal da cidade fluminense, moradores participam da manifestação usando as cores verde e amarelo, sendo que a maioria deles não usa máscara de proteção contra a Covid-19. Carros e caminhões com equipamentos de som estão no local. 
O Rio também recebe o “Grito dos Excluídos” nesta terça-feira. O movimento contra o presidente Bolsonaro tem concentração na rua Uruguaia, no centro da cidade, e acontece de forma pacífica. Entre os manifestantes estão profissionais da saúde, que citam atraso na vacinação e o avanço da variante Delta como resultados das negligências do governo federal. 
9h50 – Ao lado de Collor, Bolsonaro acompanha hasteamento da bandeira em Brasília 
O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade de hasteamento da bandeira, emBrasília, no Palácio da Alvorada. O evento teve participação dos ministros Paulo Guedes, General Heleno, Damares Alves e Onyx Lorenzoni, além do ex-presidenteFernando Collor de Mello. A solenidade teve exposição de blindados desfile presidencial no Rolls Royce, salto de três paraquedistas e salva de 21 tiros de canhão. Apoiadores do governo acompanharam o evento. A expectativa é que Bolsonaro participe das manifestações em Brasília e em São Paulo. 
 9h – Manifestantes iniciam concentração em São Paulo; avenida Paulista é fechada 
Grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro iniciaram as concentrações na capital paulista na manhã desta terça-feira, 7, em diversos pontos da Avenida Paulista, sendo que os maiores aglomerados estão em frente ao prédio da FIESP e do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Ônibus de cidades do interior também começam a chegar na região central do município. A previsão é que a manifestação em São Paulo comece a partir das 14 horas, a grande expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro participe do ato com discurso direcionado aos apoiadores. 
Com informações do portal Jovem Pan

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias