segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioEsportesMessi é aprovado nos exames médicos do PSG

Messi é aprovado nos exames médicos do PSG

Astro argentino, Lionel Messi desembarcou em Paris nesta terça-feira (10). O avião de Messi pousou no aeroporto de Le Bourget, em Paris, às 10h34 (de Brasília). Craque está pronto para assinar com o PSG.

Falta muito pouco para Lionel Messi ser anunciado oficialmente como novo reforço do Paris Saint-Germain. O astro argentino desembarcou nesta terça-feira (10) na França, ao lado da esposa, Antonella, e seus três filhos. Ainda apareceu diante do público que o aguardava no local, e acenou usando uma camisa com o lema do clube no peito: “Isso é Paris”.

O avião de Messi pousou no aeroporto de Le Bourget, em Paris, às 10h34 (de Brasília). Pouco antes, o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, confirmou o acerto com o clube. Como de praxe, ele passou por exames médicos no hospital American de Neuilly antes de assinar contrato, e foi aprovado.

O argentino seguiu para o Parque dos Príncipes, onde fez uma rápida passagem. Ele apareceu no estádio em um portão lateral e ficou apenas alguns minutos. Depois, foi para o Royal Monceau Hotel, onde sua família está hospedada. Lá, acenou para fãs na chegada e do balcão. O brasileiro Leonardo, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, também foi fotografado entrando no local. Antes, fez um sinal de positivo.

Leia Também: Passeio Ciclístico encerra comemorações da Emancipação Política

O anúncio oficial da contratação deve ocorrer nas próximas horas. A apresentação deve ocorrer na quarta-feira (11) – o clube marcou uma entrevista coletiva para às 11h locais (6h do Brasil).

Segundo a imprensa europeia, o jogador fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário deve rondar 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos por temporada, com bônus incluídos

Eleito seis vezes o melhor do mundo, Messi, de 34 anos, acertou a ida ao Paris Saint-Germain após não chegar a acordo de renovação com o Barcelona. Com o astro livre no mercado, o clube francês foi rápido e ofereceu um acordo.

O jogador passou mais de duas décadas no Camp Nou, onde chegou quando tinha apenas 13 anos. Estreou como profissional em outubro de 2004 e, desde então, foi o protagonista de um dos casamentos mais duradouros e relevantes da história do futebol.

Ao todo, foram 17 temporadas no Barcelona, com 672 gols marcados, 288 assistências e 778 jogos oficiais. Messi conquistou 35 títulos com a camisa da equipe catalã, média de pouco mais de duas taças por ano no clube. Entre os troféus, estão quatro da Liga dos Campeões, três do Mundial de Clubes e dez do Campeonato Espanhol.

Leia Também: Passeio Ciclístico encerra comemorações da Emancipação Política

Leia Também: Passeio Ciclístico encerra comemorações da Emancipação Política

No Parque dos Príncipes, o argentino voltará a atuar ao lado de Neymar. Os dois jogaram juntos por quatro temporadas, entre 2013 e 2017. Ao lado do uruguaio Suárez (que hoje está no Atlético de Madrid), formaram o famoso trio MSN, e ajudaram o Barça a a conquistar a tríplice coroa (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei) na temporada 2014/2015.

De acordo com a imprensa francesa, apesar de Neymar ter oferecido a camisa 10, o argentino escolheu a 30. Foi o número usado por ele quando estreou profissionalmente no Barcelona, em 2004. No vídeo postado pelo PSG, é possível ver que o 10 realmente ficou com o brasileiro.

Fãs ansiosos

Desde a segunda-feira (9), torcedores do PSG começaram a se movimentar para receber Lionel Messi. Alguns foram até o aeroporto de Le Bourget, enquanto outros se aglomeraram na porta do Parque dos Príncipes, que precisou de segurança reforçada.

Nesta terça, a imprensa europeia cravou que o argentino acertou o acordo oferecido pelo PSG. Os fãs, então, se juntaram na porta da casa do jogador, na Espanha, no aeroporto de Barcelona e no Le Bourget.

No Parque dos Príncipes, a movimentação foi se tornando cada vez mais intensa. Após Messi desembarcar na França, os torcedores ficaram eufóricos.

Com informações do portal Correio da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias