Patrocinador
terça-feira, fevereiro 10, 2026
Patrocinador
InícioGeralMPSE reúne gestores para discutir critérios sobre gastos com atrações juninas

MPSE reúne gestores para discutir critérios sobre gastos com atrações juninas

Encontro busca orientar prefeituras na contratação de artistas, com foco em responsabilidade fiscal e transparência no uso dos recursos públicos.

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) reuniu, nesta segunda-feira (9), prefeitos e representantes de municípios sergipanos para discutir parâmetros objetivos relacionados aos gastos públicos com atrações musicais durante os festejos juninos. A iniciativa tem como objetivo auxiliar os gestores municipais nas contratações artísticas, garantindo responsabilidade, transparência e segurança jurídica.

O encontro foi conduzido pelo procurador-geral de Justiça, Nilzir Soares Vieira Junior, que destacou o caráter preventivo da atuação do Ministério Público. Segundo ele, o diálogo com os municípios busca evitar irregularidades e assegurar que as decisões administrativas sejam tomadas em consonância com o interesse público.

A discussão também levou em conta a valorização da tradição cultural dos festejos juninos, aliada ao dever institucional de fiscalização dos gastos públicos. Para o promotor de Justiça Rômulo Lins, diretor do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público, há uma preocupação crescente dos gestores com os altos valores dos cachês artísticos, o que motivou a busca por critérios que orientem essas contratações.

O debate ainda contou com a participação do procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), Eduardo Côrtes, que reforçou a necessidade de planejamento responsável, considerando a situação fiscal dos municípios e as prioridades da população.

Também estiveram presentes o coordenador-geral do MPSE, Carlos Augusto Alcantara Machado, e a presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Silvany Mamlak, além de representantes de diversos municípios.

De acordo com o MPSE, novos encontros deverão ser realizados para aprofundar o debate e avançar na definição de parâmetros que orientem os gestores públicos na organização dos festejos juninos em todo o estado.

Da Redação do RS NOTÍCIA

* Com informações do MPSE

LEIA TAMBÉM: Entrevista da Semana: “Meu mandato é feito nas comunidades”, diz Laércio de Pedra Branca ao RS NOTÍCIA

BANNER DE FEVEIRO DE 2026

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade