domingo, agosto 7, 2022
InícioEsportesNeymar e Messi se abraçam após final da Copa América

Neymar e Messi se abraçam após final da Copa América

Tite, técnico da Seleção Brasileira, fez o seguinte comentário: “Existem adversários, não inimigos”. Justificando a reação de Neymar e Messi.

Na noite desse sábado, 10, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina, que conquistou a Copa América em pleno Maracanã. Após o apito final, Neymar e Lionel Messi se abraçaram no gramado, tema que foi abordado por Tite na entrevista coletiva.

Tite destacou o espírito esportivo que envolve o futebol, independentemente do nível de competitividade do torneio. O técnico acredita que gestos como o abraço entre os craques passam uma mensagem para o público que acompanha o esporte.

“Existem adversários, não inimigos. O futebol, dentro do campo, te traz isso. O legado maior que o esporte te dá é que ele tem o lado humano, o lado de educação, de amizade. Então, quando teve a confraternização de outros jogadores e também entre nossa comissão técnica, em relação à comissão técnica adversária, ela passa também uma mensagem para o público. Passa uma mensagem de conduta, de que, por maior dor que se tenha, tem que ter resignação e conhecimento”, afirmou Tite.

“Não é palavra para ser bonito ou para justificar derrota. Não estamos falando. Estamos assumindo erros e falhas, mas tem uma coisa que transcende. Talvez esteja falando aqui o Adenor, professor de Educação Física, o pai de família, o educador, que possa passar conduta, que se perde, que tem dignidade em perder e reconhecer o outro lado. Talvez essa forma como foi visto do Neymar com o Messi e outras tantas possam mostrar a grandeza do esporte”, completou.

Messi e Neymar atuaram juntos pelo Barcelona entre os anos de 2013 e 2017. A dupla fez parte da conquista da Liga dos Campeões da temporada de 2014/15. O título da Copa América foi o primeiro troféu erguido pelo craque argentino pela sua seleção.

Com informações do portal Gazeta Esportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias