terça-feira, junho 25, 2024
InícioLaranjeirasOPINIÃO: Grupo de Juca dá exemplo de protocolo e liturgia do cargo...

OPINIÃO: Grupo de Juca dá exemplo de protocolo e liturgia do cargo na recepção ao Governador em Exercício

A visita de Zezinho, Laércio cobra celeridade nas obras do Estado, debate entre Luciano da Várzea e José Carlos JJ, e o disputado pleito eleitoral de 2024 para vereador, confira agora na página!

No último dia 15, orientados pelo prefeito Juca de Bala, que está cuidando de questões particulares fora do estado, o vice-prefeito Janio Dias acompanhado pelo presidente da Câmara, o vereador Adriano Carvalho e os vereadores Luciano da Várzea, Edvaldo Xavier Neto (Neguinho de Cármen), Maria Aparecida (Cida) e Rogério Matos, além de alguns secretários municipais, recepcionaram o governador em exercício Zezinho Sobral, que esteve visitando Laranjeiras. O objetivo da visita de Zezinho ao município fez parte da agenda de conferência aos municípios de Laranjeiras, Riachuelo e Maruim, na grande Aracaju e Vale do Cotinguiba, para avaliar as áreas afetadas pelas chuvas do início de maio na região.

É interessante destacar que a Defesa Civil Estadual juntamente com 1ª Dama Érica Mitidieri procurados pela Prefeitura de Laranjeiras estiveram antes ao município realizando toda assistência às famílias afetadas pelas águas da chuva. Sem querer retirar a importância dessa visita de Zezinho na condição de governador em exercício, destaco que havia forte expectativa que ele fosse verificar as áreas mais afetadas pelas fortes chuvas, que foram a Pastora e o Quintalé de Baixo, porém segundo informações, a comitiva do governador em exercício por lá não esteve.

Imaginávamos que Zezinho na condição de governador em exercício iria disponibilizar mais ajuda para as famílias que perderam vários móveis durante as chuvas, mas ele nem por lá passou… Agora, para alguns presentes na visita de Zezinho Sobral potencializado politicamente e institucionalmente como Governador do Estado em Exercício, o ato serviu mesmo para tentar alavancar a imagem de seu irmão Alexandre Sobral como pré-candidato a prefeito.

A preocupação de Zezinho em chamá-lo constantemente para os holofotes das câmeras foi visível, em uma delas, a obsessão com Alexandre foi tão grande que quase esqueceu até do vice-prefeito Janio Dias que representou a chefia do Executivo Municipal durante o evento. Mas atento a tudo isso, todos os integrantes da comitiva municipal liderada pelo vice-prefeito Janio Dias e o presidente da Câmara Adriano Carvalho cumpriu com determinação e respeito ao protocolo e a liturgia do cargo na recepção ao Governador em exercício Zezinho Sobral, deixando em segundo plano sua adversidade aos objetivos políticos do grupo. Meus parabéns a todos da comitiva municipal pela demonstração de maturidade política!

Vereadores de Laranjeiras homenageia os garis em dia comemorativo

Vereador Laércio de Pedra Branca cobra mais celeridade nas Obras do Estado em Laranjeiras

Durante a sessão legislativa, realizada na última quinta-feira, 23, o parlamentar usou a Tribuna da Casa, entre outros temas abordados, para registrar a lentidão e cobrar celeridade nas obras realizadas pelas empresas contratadas pelo Governo do Estado no município. Laércio informou que tem feito várias visitas às obras, algumas delas não têm ninguém trabalhando e outras com pouquíssimos funcionários… O vereador avalia que desse jeito não pode continuar. Solicitou à Gestão Municipal que reforce pedidos ao órgão responsável junto ao Governo Estadual pelo gerenciamento de tais obras, pra que haja celeridade nos serviços.

Concordo plenamente com a cobrança do vereador Laércio. Sei do compromisso do Governador Fábio Mitidieri com o município e também com o grupo de Juca, mas esse grave atraso no desenvolvimento das obras tem mais prejudicado a Gestão Municipal do que ajudado. Atualmente, na avaliação popular é melhor não iniciar obras, do que iniciar e não concluir em tempo hábil. Ou seja, dá a ordem de serviço e a coisa não andar corretamente!

E sabe quem mais se aproveita desse fato? Os adversários de Juca que votaram no próprio governador Fábio Mitidieri e que são alinhados com os grupos de oposição ao prefeito no município. Que fazem diversas críticas ao atraso das obras, mas eles ao criticarem não responsabilizam o Governo do Estado e sim à Gestão Municipal, que nesse caso não tem como solucionar o problema do atraso. Até parece que eles estão torcendo que as obras não sejam concluídas, visando interesse próprio! Essa turma ainda continua naquela velha forma de fazer política do quanto pior melhor.

E aqui não estou me referindo apenas às duas Praças que estão com as obras paralizadas. Mas a todas as outras intervenções que tem o gerenciamento do Governo do Estado em Laranjeiras. Governador Fábio Mitidieri, sei muito bem de seu compromisso com o município, e que já fez diversas outras ações importantes que ajudaram a gestão atual a proporcionar mais qualidade vida aos municípes, porém esse fato do atraso das obras precisa de solução urgente!

Luciano da Várzea x Jose Carlos JJ

Quem acompanhou a Sessão Legislativa da última quinta, 23, também deve ter visto o pequeno embate ocorrido entre os vereadores José Carlos JJ e Luciano da Várzea, que por sinal, na condição de vice-presidente da Câmara, conduziu o evento.

Quem vivencia a vida política local sabe muito bem da responsabilidade e da preocupação dos dois edis para com a administração municipal. Luciano mais envolvido diretamente com o prefeito Juca e José Carlos JJ com aquela postura que tem levado alguns observadores a interpretar suas colocações mais de oposição do que de situação.

Foi exatamente nesse ponto que o experiente e produtivo parlamentar José Carlos JJ foi advertido pelo colega Luciano durante a citada sessão. Para o vereador Luciano, com a preocupação de querer solucionar os problemas da população, JJ foca sempre mais em suas colocações e pronunciamentos, mais naquilo que não está sendo realizado pela Gestão Atual. Deixando de lado as muitas ações que a administração tem feito desde o início do mandato.

De forma respeitosa, Luciano cobrou mais coerência no discurso do colega. Pois mesmo com algumas falhas, a gestão do prefeito Juca é muito bem avaliada pela população. Que reconhece o grande volume de ações importantes em todas as áreas administrativas realizadas desde o primeiro mês da atual gestão. Por outro lado, o debate educado dos vereadores Luciano e JJ, demonstrou respeito e civilidade mútua entre os dois parlamentares.

Reconhecendo o bom trabalho realizado pelos atuais vereadores 

Quando afimo que as eleições legislativas deste ano serão bem concorridas, é exatamente por dois importantes pontos: A relação de bons pré-candidatos novatos que nunca disputaram e pretendem ocupar a cadeira de vereador pela primeira vez, e outros até pretendem retornar ao legislativo, e o bom desempenho dos atuais vereadores no exercício de seus respectivos mandatos. Esses dois fatores tornarão a disputa para vereador bem acirrada agora em 2024!

Tem alguns falando por aí que os atuais vereadores não estão trabalhando e nem estão preocupados com a população, isso é uma inverdade sem tamanho! E quem acompanha o trabalho de todos eles, sabe muito bem da realidade. Podemos e devemos emitir as nossas críticas, no sentido de achar que pode ser feito mais e melhor, mas daí a dizer que os atuais parlamentares não estão preocupados com a prestação de serviço e ainda que eles não interajam com os munícipes é um total desrespeito com a verdade. Pois em preticamente todas as sessões do Legislativo são repercutidas por eles as reclamações da comunidade. Tem alguma dúvida sobre isso? Sugiro que assista às sessões legislativas acessando as redes sociais da Câmara! (FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE)

SIGA O RS NOTÍCIA NO TWITTER X

SIGA O RS NOTÍCIA NO INSTAGRAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias