Patrocinador
domingo, setembro 28, 2025
Patrocinador
InícioEsportesPalmeiras vence América-MG de goleada e pode ser campeão na próxima rodada

Palmeiras vence América-MG de goleada e pode ser campeão na próxima rodada

Com a vitória sobre o América-MG, o Palmeiras abre três pontos se isolando na liderança do Brasileirão 2023. Na frente de Atlético-MG e do Flamengo.

Palmeiras goleou com tranquilidade o já rebaixado América-MG por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque e está muito próximo de ser bicampeão brasileiro de forma consecutiva.

Endrick, Eder (contra) e Flaco López (duas vezes) marcaram os gols da goleada pela 36ª rodada.

O título pode ser confirmado já no próximo domingo, quando o Palmeiras vai enfrentar o Fluminense também em seu estádio na Zona Oeste de São Paulo. Para isso, precisa pontuar e secar Botafogo, Atlético-MG e Flamengo.

O Alviverde chega a 66 pontos e abre três de vantagem na liderança aos concorrentes, que têm 63. Além disso, está à frente nos critérios de desempate.

Como foi o jogo

Tecnicamente superior e mais ligado desde o começo, o Palmeiras não demorou para inaugurar o marcador.

Ainda no segundo minuto de jogo, após cobrança de falta pela ponta direita, a bola foi rebatida pela defesa e sobrou para Endrick. Da entrada da grande área, o atacante finalizou com força e superou o goleiro Jori para abrir o placar no Allianz Parque.

Destaque palmeirense vira preocupação

Apesar da vitória parcial já nos minutos iniciais, o Palmeiras sofreu um importante baque com a lesão do atacante Rony, ainda aos 10 minutos. Ele tinha se chocado com o goleiro americano Jori em lance anterior, mas voltou ao jogo após atendimento médico no braço.

O retorno do camisa 10 palmeirense durou menos de cinco minutos. Ele voltou a sentir a lesão, caiu chorando no gramado e deu lugar a Artur.

Palmeiras aproveita bola parada

O controle do Palmeiras sobre o jogo já era muito grande, e ainda na etapa inicial, refletiu no placar ampliado. A equipe paulista tocava bola com eficiência no campo de ataque, mas foi outra situação de bola parada que levou ao segundo gol.

Na ponta esquerda, Veiga cruzou a meia altura, mas ninguém desviou. Praticamente na entrada da pequena área, Éder e Murilo disputavam espaço, mas o defensor americano acabou tocando na bola contra o próprio gol. Jori ficou no meio do caminho e viu a bola passar por baixo do corpo.

Segundo tempo burocrático confirma liderança do Palmeiras

Com 2 a 0 no placar, o Palmeiras não tinha qualquer necessidade ou pressão para seguir atacando com a mesma intensidade do primeiro tempo. O objetivo palmeirense foi claro: segurar o jogo e explorar contra-ataques.

Afinal, quem precisava buscar o ataque era o América, que, mesmo rebaixado, quer encerrar a Série A com dignidade. Entretanto, o Coelho praticamente não encaixou nenhuma jogada e não incomodou o goleiro Weverton.

Doblete de Flaco López

Do outro lado, o Verdão chegou ao gol do América mesmo sem grandes esforços, e da mesma forma, sem muito perigo. Mesmo assim, os paulistas balançaram a rede mais duas vezes, ambas com Flaco López.

Em jogada rápida pela esquerda, Piquerez cruzou rasteiro e o atacante argentino só escorou para o gol aos 42 minutos.

Quatro minutos depois, nova jogada aérea aumentou a goleada. Após cobrança de escanteio de Veiga, Jailson cabeceou para o meio da área e López completou.

De um modo geral, os 45 minutos finais no Allianz Parque foram sonolentos e de baixíssima emoção, porém mais que suficientes para o time paulista confirmar mais uma vitória e dar um importante passo na busca pelo título do Brasileirão.

Palmeiras 4×0 América

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Breno Lopes (Jhon Jhon), Rony (Artur) e Endrick (Flaco López). Técnico: João Martins (auxiliar).

América: Jori; Rodriguinho, Danilo Avelar, Éder (Alê), Júlio (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez (Benítez); Felipe Azevedo (Everaldo) e Mastriani (Renato Marques). Técnico interino: Diogo Giacomini.

Gols: Endrick (1 min 1T); Éder (contra, 39 min 1T); Flaco López (42 min 2T e 46 min 2T) do Palmeiras

Cartões amarelos: Naves; Richard Ríos (Palmeiras); Júlio; Éder (América).

Data e horário: quarta-feira, 29 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo.

Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).

Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Lehi Sousa Silva (DF).

VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).

Com informações de Luccas Oliveira  da CNN e Lucas Sanches da Itatiaia

Veja os melhores momentos da partida:

matéria da Câmara de novembro

Laranjeiras pra Jesus

Anderson Sena Contabilidade

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade