quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioEsportesPresidente do STJD que vai comandar a CBF, após afastamento de Ednaldo...

Presidente do STJD que vai comandar a CBF, após afastamento de Ednaldo Rodrigues

José Perdiz, presidente do STJD comandará a CBF após impeachment Ednaldo Rodrigues, como interino até novas eleições. Advogado que preside o Superior Tribunal de Justiça Desportivo assume a entidade máxima do futebol brasileiro após afastamento do dirigente.

Na tarde desta quinta (7), o TJ-RJ definiu o impeachment de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, nomeando José Perdiz, presidente do STJD como ‘interventor’ da entidade máxima do futebol brasileiro. De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, o advogado terá até 30 dias para convocar novas eleições, enquanto o dirigente ‘impeachmado’ promete recorrer no STJ.

‘Interventor’ da CBF neste momento, José Perdiz de Jesus é advogado, tem 60 anos e nasceu em Brasília-DF. O presidente do STJD e interino da CBF é filho de José de Jesus Filho, ex-ministro do STJ e ex-ministro da Justiça interino durante o mandanto do presidente Fernando Henrique Cardoso.

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Laranjeiras sofre nova derrota na disputa pela arrecadação de ICMS

José Perdiz chegou ao STJD por indicação de clubes do Brasileirão Série A e teve eleição ao cargo de presidente confirmada após votação por aclamação. O advogado se tornou presidente da Justiça Desportiva em maio deste ano, contando inclusive com a presença de Ednaldo Rodrigues na posse.

Assumindo o posto de Ednaldo Rodrigues, José Perdiz é formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O advogado é considerado especialista em Direito Civil, tendo também cursado em áreas de Procedimentos Especiais, Direito Penal Processo Civil, Direito da Família, e Administração Pública.

José Perdiz entrou para a Justiça Desportiva como auditor do TJD da FMF/DF. Em 2012, entrou para o STJD do Futebol, presidindo a 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de 2012 a 2016.

Presidente do STJD, José Perdiz assume CBF após impeachment de Ednaldo Rodrigues

Em processo que ainda terá desdobramentos, o dirigente foi afastado por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O TJ-RJ ainda detemrinou que José Perdiz assumisse a entidade para convocacar novos eleições em até 30 dias.

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol entrou em férias coletivas nesta quinta (7). Desta maneira, não há funcionários no momento. Já Ednaldo Rodrigues, presidente impeachmado, promete recorrer da decisão no STJ. Segundo a Rádio Itatiaia, o estafe do dirigente acredita que a decisão será revertida.

Além disso, a CBF enviou às federação comunicados alertando que a intervenção da Justiça Comum no futebol pode gerar punições da Fifa. A organização máxima do futebol mundial veta qualquer interferência interna nos orgãos do esporte, o que pode gerar punições à CBF e a clubes associados.

Com informações de Daniel Linhares do portal Torcedores.com

matéria da Câmara de novembro

Laranjeiras pra Jesus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade