Banner do Patrocinador
sábado, abril 12, 2025
Banner do Patrocinador
InícioLaranjeirasProposta de Juca para pagamento do novo reajuste do piso é aceita...

Proposta de Juca para pagamento do novo reajuste do piso é aceita pelos professores

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Laranjeiras aprovaram a forma de pagamento do novo percentual do piso proposta pelo prefeito Juca.

Em Assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 05, comandada pelo Sintese, os professores da Rede de Municipal de Ensino em Laranjeiras aprovaram a proposta de pagamento do novo percentual que reajusta o piso do magistério. A proposta foi apresentada prefeito Juca aos dirigentes do Sintese durante reunião realizada na manhã de terça, 04.

A proposta de pagamento do reajuste do piso salarial da categoria em 2023 apresentada pela gestão municipal pretende pagar o reajuste de 14,95% em três parcelas, sendo 10% no mês de agosto, 2,5% em setembro e 2,45% em outubro. Em dezembro deste ano, após conclusão do pagamento das três parcelas, os representantes dos trabalhadores e da gestão municipal voltam a negociar o pagamento do retroativo.

“Depois de muito estudo e negociação, temos mais um município que assume o compromisso na atualização do piso salarial na carreira”, afirmou a vice-presidenta do SINTESE, Ivônia Ferreira.

Ainda na assembleia a dirigente aproveitou o momento para convocar as professoras e professores a participarem das plenárias que serão realizadas nas escolas para eleição de delegados do Congresso Estadual das Trabalhadoras e Trabalhadores da Educação que acontece no mês de novembro.

Ao tomar conhecimento da aprovação da categoria, o prefeito ficou bastante satisfeito. ”É com imensa felicidade que recebo a informação que os servidores que integram a categoria aceitaram nossa proposta. Isso demonstra que eles reconhecem nosso esforço em cumprir os compromissos com os profissionais da educação”, disse Juca.

A proposta apresentada pelo prefeito Juca ao Sintese e aceita pela categoria em assembléia será encaminhada para os vereadores. Após aprovação dos parlamentares será cumprida a partir de agosto.

Da Redação do RS com informações do Sintese

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade