sexta-feira, abril 12, 2024
InícioLaranjeirasProposta de Juca para pagamento do novo reajuste do piso é aceita...

Proposta de Juca para pagamento do novo reajuste do piso é aceita pelos professores

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Laranjeiras aprovaram a forma de pagamento do novo percentual do piso proposta pelo prefeito Juca.

Em Assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 05, comandada pelo Sintese, os professores da Rede de Municipal de Ensino em Laranjeiras aprovaram a proposta de pagamento do novo percentual que reajusta o piso do magistério. A proposta foi apresentada prefeito Juca aos dirigentes do Sintese durante reunião realizada na manhã de terça, 04.

A proposta de pagamento do reajuste do piso salarial da categoria em 2023 apresentada pela gestão municipal pretende pagar o reajuste de 14,95% em três parcelas, sendo 10% no mês de agosto, 2,5% em setembro e 2,45% em outubro. Em dezembro deste ano, após conclusão do pagamento das três parcelas, os representantes dos trabalhadores e da gestão municipal voltam a negociar o pagamento do retroativo.

“Depois de muito estudo e negociação, temos mais um município que assume o compromisso na atualização do piso salarial na carreira”, afirmou a vice-presidenta do SINTESE, Ivônia Ferreira.

Ainda na assembleia a dirigente aproveitou o momento para convocar as professoras e professores a participarem das plenárias que serão realizadas nas escolas para eleição de delegados do Congresso Estadual das Trabalhadoras e Trabalhadores da Educação que acontece no mês de novembro.

Ao tomar conhecimento da aprovação da categoria, o prefeito ficou bastante satisfeito. ”É com imensa felicidade que recebo a informação que os servidores que integram a categoria aceitaram nossa proposta. Isso demonstra que eles reconhecem nosso esforço em cumprir os compromissos com os profissionais da educação”, disse Juca.

A proposta apresentada pelo prefeito Juca ao Sintese e aceita pela categoria em assembléia será encaminhada para os vereadores. Após aprovação dos parlamentares será cumprida a partir de agosto.

Da Redação do RS com informações do Sintese

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias