segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioGeralRosa Weber envia à PGR pedido de investigação de Alcolumbre

Rosa Weber envia à PGR pedido de investigação de Alcolumbre

A ministra Rosa Weber, do STF, encaminhou pedido de investigação de Davi Alcolumbre para a PGR por demora para sabatina. Decisão foi tomada depois de um advogado ter acionado o Supremo cobrando a apuração da conduta do presidente da CCJ.

A demora do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre, em marcar a sabatina com o ex-ministro da Justiça André Mendonça — indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) — agora será objeto de análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia Também: Prefeito Juca anuncia melhorias para guardas municipais

A ministra Rosa Weber, do STF, encaminhou nesta sexta-feira, 15, à PGR um pedido de investigação sobre Alcolumbre. A decisão foi tomada depois de um advogado ter acionado o Supremo cobrando a apuração da conduta do presidente da CCJ em relação à sabatina de Mendonça.

“Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, escreveu a magistrada em seu despacho. Na ação, o advogado pede que Alcolumbre seja afastado do comando da CCJ.

Com informações da TV Globo

CARD-DA-CAMARA-DE-LARANJEIRAS-2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias