sábado, abril 20, 2024
InícioSaúdeSES registra mais nove casos da Variante Delta em SE

SES registra mais nove casos da Variante Delta em SE

As amostras foram colhidas nos municípios de Aracaju, Canindé do São Francisco e Simão Dias. E encontraram nove casos da Variante Delta.

Mais nove casos da variante Delta foram confirmados em Sergipe, segundo informações do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen). Com isso, o estado totaliza, até o momento, 13 casos da nova variante.

De acordo com o superintendente do Lacen, Cliomar Alves, dez amostras de pacientes de Sergipe foram enviadas para Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Destas, nove se tratavam de variante Delta e uma da variante Gama.

A Secretaria de Estado da Saúde detalhou que sete casos da Delta foram registrados em Aracaju, um em Simao Dias e um outro em Canindé do São Francisco. Ainda segundo a SES, dois foram importados e os demais ainda não tiveram relação com viagem ou contato com outro caso. Nenhum paciente precisou de internamento, pois apresentaram apenas sintomas gripais.

Os casos de Aracaju foram uma garota de 17 anos, proveniente do Rio de Janeiro, que não havia se vacinado, e uma mulher de 57 anos, com quem teve contato. A segunda paciente havia tomado apenas a primeira dose de vacina.

Outro caso foi o um homem de 52 anos, sem histórico de contato ou viagem, imunizado com uma dose de vacina no período, situação similar a de outra paciente, uma mulher de 56 anos, sem histórico de contato ou viagem, com apenas uma dose de vacina no período.

Os outros casos em Aracaju foram de um homem, 60 anos, sem histórico de contato ou viagem, renal crônico, estava imunizado no período; uma mulher, 35 anos, sem histórico de contato ou viagem, uma dose de vacina no período; e mulher, 48 anos, sem histórico de contato ou viagem. Sem histórico de vacinação.

O caso de Simão Dias foi de um homem, 71 anos, que estava imunizado no período e sem histórico de contato ou viagem. Em Canindé do São Francisco, o caso envolveu uma mulher, 44 anos, sem histórico de contato ou viagem e sem histórico de vacinação.

Com informações de Luana Maria e Verlane Estácio e da SES.

CARD-DA-CAMARA-DE-LARANJEIRAS-2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias