segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioEsportesTime da Série A faz acerto com bilionário para virar clube-empresa

Time da Série A faz acerto com bilionário para virar clube-empresa

O time é do estado de Minas Gerais. Investidor americano presidiu o Bordeaux recentemente e tentou compra do Southampton.

O América-MG pode ser o mais novo clube da Série A a virar empresa. De acordo com o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, o Coelho acertou um acordo com o bilionário Joseph Dagrosa para criação de um fundo de investimento que vai assumir o clube nos próximos anos.

A prospecção de investimentos será feita pelo grupo Kapital Football, que também tem um clube de Portugal e outra da Bélgica no radar. Bilionário americano, Dagrosa já comprou o Bourdeaux, em 2018, e presidiu a equipe até o fim de 2019. Logo após tentou comprar o Southampton, da Inglaterra, mas não houve acerto.

Em recente entrevista à Rádio Super Notícia 91,7FM, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, já havia revelado que as negociações por um investidor estavam em curso e adiantadas.

“Temos sim pré-assinada uma carta de intenções, nós vamos trazer um grande investidor para o futebol mineiro, para o América. Tenho certeza que nos próximos 60 dias vamos estar com isso praticamente fechado. Fazer futebol sem recurso é muito difícil e o América até hoje conseguiu, mas daqui pra frente vamos ter que gastar um pouquinho mais”, disse.

A transformação do América-MG em SAF, Sociedade Anônima do Futebol, é possível após a aprovação da Lei do Clube-Empresa, sancionada recentemente. A intenção do Coelho, que luta pela permanência na Série A do Brasileirão, é que a transição aconteça até janeiro de 2022.

Com informações do portal Torcedores.com

Banner fixo da Campanha da Câmara de Laranjeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias