O time é do estado de Minas Gerais. Investidor americano presidiu o Bordeaux recentemente e tentou compra do Southampton.
O América-MG pode ser o mais novo clube da Série A a virar empresa. De acordo com o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, o Coelho acertou um acordo com o bilionário Joseph Dagrosa para criação de um fundo de investimento que vai assumir o clube nos próximos anos.
A prospecção de investimentos será feita pelo grupo Kapital Football, que também tem um clube de Portugal e outra da Bélgica no radar. Bilionário americano, Dagrosa já comprou o Bourdeaux, em 2018, e presidiu a equipe até o fim de 2019. Logo após tentou comprar o Southampton, da Inglaterra, mas não houve acerto.
Em recente entrevista à Rádio Super Notícia 91,7FM, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, já havia revelado que as negociações por um investidor estavam em curso e adiantadas.
“Temos sim pré-assinada uma carta de intenções, nós vamos trazer um grande investidor para o futebol mineiro, para o América. Tenho certeza que nos próximos 60 dias vamos estar com isso praticamente fechado. Fazer futebol sem recurso é muito difícil e o América até hoje conseguiu, mas daqui pra frente vamos ter que gastar um pouquinho mais”, disse.
A transformação do América-MG em SAF, Sociedade Anônima do Futebol, é possível após a aprovação da Lei do Clube-Empresa, sancionada recentemente. A intenção do Coelho, que luta pela permanência na Série A do Brasileirão, é que a transição aconteça até janeiro de 2022.
Com informações do portal Torcedores.com