segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioSaúdeVacinação em pessoas com Síndrome de Down e autismo começa nesta terça-feira,...

Vacinação em pessoas com Síndrome de Down e autismo começa nesta terça-feira, 13

Saiba como será a vacinação em Laranjeiras e Aracaju nesta terça-feira, 13.

A Prefeitura de Laranjeiras dará continuidade nesta terça-feira, 13, à imunização contra a COVID-19. De acordo com informações da Secretária Gabriela Carvalho (saúde), para as pessoas com Síndrome de Down e Autistas maiores de 18 anos, a vacinação será feita em domicílio. No Centro de Tradições, onde funciona como ponto fixo de vacinação no centro da cidade, a imunização continua nesta terça, 13, com as pessoas com idade a partir dos 64 anos. “Laranjeiras avança na campanha de imunização contra a COVID-19. Esse é um esforço diário dos profissionais de saúde e da gestão municipal”, destacou Gabriela.

População Quilombola da Mussuca

Os profissionais de saúde da Prefeitura de Laranjeiras seguem vacinando a população do bairro Mussuca registrada como Quilombola. Ontem, 12, a imunização foi para pessoas acima de 30 anos. Mas nesta terça-feira, 13, a vacinação continua com as pessoas da comunidade Quilombolas com idade a partir de 18 anos. A ação acontece sempre na Escola José Monteiro Sobral, a partir das 9h. A população quilombola dessa faixa etária está convidada a participar da ação, lembrando de usar máscara, álcool e respeitar o distanciamento e as demais medidas de segurança. Não se esquecer de levar CARTÃO SUS, RG, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e CARTÃO DE VACINAÇÃO.

Vacinação em Aracaju

A partir desta terça-feira, 13, as pessoas com síndrome de Down ou com transtorno de espectro de autismo começam a ser vacinadas contra covid-19 em Aracaju. Um drive thur será criado no Parque dos Cajueiros exclusivamente para imunizar esse grupo prioritário.

De acordo com a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa, a vacinação acontece de terça-feira a sexta-feira, 16. A intenção da secretaria é imunizar as pessoas com síndrome de down e autismo até o final da semana.

“Recebemos 400 doses de vacina do Estado e a vacinação se dará através do cadastro desses pessoas no Vacina Aju. Para as pessoas com síndrome de Down é preciso para o cadastro apenas um documento de identificação e gerar o código para o drive thur. Já para pessoas com transtorno de espectro de autismo, além da identificação, é necessário um relatório da instituição que frequenta ou relatório médico, e também gerar o código”, explica.

A secretária conta que algumas instituições optaram por fazer a imunização em suas sedes, e a secretaria irá disponibilizar equipes para fazer a vacinação. “Nós já disponibilizamos o e-mail da secretaria para que as instituições mandem a relação das pessoas que serão vacinadas, todos serão cadastrados no Vacina Aju, e equipes da secretaria farão a imunização”, conclui a gestora.

Da Redação com informações de Karla Pinheiro, do portal Infonet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias