A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o campeonato por pontos corridos possui início previsto para abril
Buscando valorizar o Brasileirão, a CBF dA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o campeonato por pontos corridos possui início previsto para abrilecidiu formalizar uma novidade envolvendo a próxima temporada. Dessa forma, em 13 de abril, a competição terá o pontapé de início pela primeira vez com um jogo de abertura. Ainda que os detalhes não tenham sido relatados, o próximo campeão nacional pode tem grandes chances de marcar presença no confronto.
Antes da bola rolar no Brasileirão, a Supercopa do Brasil, em 3 de fevereiro, vai abrir a temporada. Por enquanto, apenas o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil, está garantido na disputa pelo troféu de jogo único.
Além do jogo de abertura do Brasileirão, a CBF confirmou que o campeonato será paralisada nos momentos de Data Fifa. Enquanto isso, o formato de disputa da final da Copa do Brasil, aos domingos, foi mantido. Neste cenário, o campeão do torneio será conhecido entre os dias 3 e 10 de novembro de 2024.
“Fiz questão de manter uma das maiores conquistas da nossa gestão, que é a paralisação do Campeonato Brasileiro Série A nas datas-FIFA. Dado o grande sucesso, vamos continuar com as finais da Copa do Brasil em dois domingos, valorizando ainda mais a competição. E a grande novidade de 2024 é que, pela primeira vez na história, teremos um jogo inaugural do Campeonato Brasileiro Série A. Será uma grande festa para celebrar o início do campeonato, que é o mais disputado do mundo. A CBF seguirá trabalhando na nossa gestão para tornar cada vez mais as competições rentáveis para os clubes e empolgantes para os torcedores brasileiros”, destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.
Veja abaixo as datas do calendário nacional em 2024.
Campeonatos Estaduais:
21/01 a 07/04
Competições da CBF
Supercopa do Brasil: 03/02
Copa do Brasil: 21/02 a 10/11
Série A: 14/04 a 08/12
Série B: 20/04 a 26/11
Série C: 21/04 a 20/10
Série D: 21/04 a 29/11
Fonte: Bruno Romão do portal Infonet