Gestores municipais de Laranjeiras comandados pelo prefeito Juca e representantes sindicais entram em entendimento sobre reajuste anunciado para os servidores.
Em recente encontro realizado entre os gestores municipais e os representantes do Sintramla ficou acertado que o reajuste que será concedido pela gestão municipal é o seguinte: Serão contemplados com 22% os servidores que ingressaram no quadro de pessoal do município de Laranjeiras para ocupar cargo de nível superior ou que à época do ingresso tinha por salário base valor superior ao salário mínimo legal vigente, não se aplicando para os professores municipais.
Também será concedido e assegurado um abono salarial a todos os servidores do quadro de pessoal do município de Laranjeiras, a partir de 1º de dezembro de 2023, no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais). O “Auxilio Amigo Servidor” independentemente do regime jurídico, que ingressaram percebendo à época, o valor correspondente até um salário mínimo legal, até que haja a implementação do PCCV – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.
O prefeito através do reajuste anunciado demonstra seu compromisso com a valorização salarial dos servidores. Em Laranjeiras, é a primeira vez que um prefeito mostra na prática seu compromisso com a política de valorização dos servidores públicos. Com o reajuste concedido, a Prefeitura irá proporcionar melhoria salarial aos servidores públicos que nunca tiveram uma política de valorização salarial.
Juca com esse ato mostra para sociedade laranjeirense e principalmente aos nossos servidores públicos que veio para trabalhar e sanar o problema de desvalorização dentro da administração pública.
O projeto de reajuste salarial dos servidores será encaminhado para apreciação dos vereadores.
Com informações do Decom PML e do Sintramla