Governador Tarcísio de Freitas descarta candidatura ao Planalto, cita lealdade a Jair Bolsonaro e confirma visita ao ex-presidente em Brasília.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que será candidato à reeleição ao governo paulista e afirmou que apoiará Flávio Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República. A declaração foi feita nesta semana durante a entrega de casas populares em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Durante o evento, Tarcísio afastou qualquer possibilidade de concorrer ao Palácio do Planalto em 2026. Segundo ele, não há intenção de renunciar ao cargo até o fim de março, prazo exigido pela legislação eleitoral para governadores que pretendem disputar a Presidência.
Ao justificar o apoio a Flávio Bolsonaro, o governador destacou a lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem mantém relação política próxima. Tarcísio também confirmou que fará uma visita a Jair Bolsonaro na próxima semana, em Brasília, reforçando o alinhamento com o grupo político do ex-presidente.
A posição do governador encerra especulações sobre uma eventual candidatura presidencial e consolida sua estratégia de buscar a continuidade do projeto político em São Paulo, ao mesmo tempo em que se posiciona no cenário nacional para as eleições de 2026.
Da Redação do RS NOTÍCIA
Assista no seguinte vídeo a declaração do governador Tarcísio de Freitas em reportagem do SBT:




