Patrocinador
terça-feira, julho 1, 2025
Patrocinador
InícioPolíticaBolsonaro pede liberação das estradas para caminhoneiros

Bolsonaro pede liberação das estradas para caminhoneiros

Bolsonaro grava áudio e pede liberação de estradas para caminhoneiros: ‘Prejudica os mais pobres’. Até às 22h30, cerca de 16 Estados registraram protestos com fechamento de vias; base de distribuição da Petrobrás, em Santa Catarina, teve entrada bloqueada.
Na noite desta quarta-feira, 8, após o Ministério da Infraestrutura contabilizar protestos de caminhoneiros em 16 Estados, um áudio creditado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começou a circular em grupos de WhatsApp de motoristas e foi parar nas redes sociais. Na gravação, o presidente pede para que as estradas sejam liberadas para não ‘prejudicar os mais pobres’.
“Falar para os caminhoneiros aqui, que são nossos aliados. Esses bloqueios atrapalham a nossa economia e isso provoca desabastecimento e inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então dá um toque nos caras, se for possível, para liberar para gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é fácil negociar aqui, mas nós vamos buscar uma solução”, disse.
A veracidade do áudio foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em um vídeo publicado nas redes sociais. “O áudio é real e mostra a preocupação do presidente com a paralisação dos caminhoneiros. Essa paralisação ia agravar efeitos da economia que ia impactar os mais pobres, os mais vulneráveis. A gente sabe que há uma preocupação de todos com a melhoria do país, com a resolução de problemas graves, mas nós não podemos tentar resolver um problema criando outro”, comentou.
Até as 22h30, o Ministério tinha informado 16 paralisações, sendo 13 delas com abordagem à veículos de carga. A região Sul concentrou 55% das ocorrências registradas durante toda a quarta-feira, inclusive com um acesso à Petrobras, em Santa Catarina, interditado.

Com informações do portal Jovem Pan

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade