sexta-feira, outubro 18, 2024
InícioEsportesVasco derrota o Confiança e continua sonhando com acesso

Vasco derrota o Confiança e continua sonhando com acesso

Cano e Ricardo Graça marcam para o Vasco e Nirley diminui para o Confiança; Central do Apito viu pênalti não marcado para o time sergipano.

Foram dois tempos bem diferentes. O primeiro teve pouca emoção, e apesar de mais posse de bola vascaina, foi o Confiança quem mais chegou ao ataque. Na volta do intervalo, o Dragão subiu um pouco as linhas e assustou mais. Aos 10 minutos da segunda etapa, Álvaro, do Confiança, caiu na área em dividida com Leandro Castán, do Vasco.

O VAR chamou pedindo a revisão, mas a arbitragem manteve a decisão e não marcou o pênalti. Central do Apito entendeu que a penalidade máxima deveria ter sido marcada. Logo após, o Vasco conseguiu dois gols em dois minutos, primeiro com Cano e depois com Ricardo Graça. O Confiança conseguiu diminuir com Nirley e pressionou bastante nos minutos finais, mas não chegou ao empate.

Na etapa inicial o Vasco começou pressionando e empurrando o Confiança para o campo de defesa, porém trocava passes de forma lenta. Do outro lado, o Dragão buscava desarmar e sair jogando rápido. Foi o Confiança quem mais finalizou e levou perigo à meta adversária.

Nas melhores chances, João Paulo quase enganou Vanderlei em um cruzamento venenoso aos 28 minutos e Ítalo cortou da esquerda para dentro e finalizou de chapa ao lado do gol, aos 31. A única finalização do Vasco na partida foi em uma cabeçada de Morato, após levantamento de Nenê na área. A posse de bola cruzmaltina não refletiu em domínio das ações ofensivas na partida.

No tempo complementar o Vasco voltou diferente para o segundo tempo. Gabriel Pec entrou no lugar de Léo Matos e deu outro ritmo ao jogo. O Confiança buscou sair mais para o ataque e teve uma boa chance aos 10 minutos. Álvaro fez jogada individual e foi derrubado por Leandro Castán dentro da área. Raphael Claus reviu o lance ao ser chamado pelo VAR, mas não marcou a penalidade.

Logo depois brilhou a estrela de Pec. Aos 15, ele achou Nenê dentro da área e o meia rolou para Cano girar bem sobre a marcação e abrir o placar. Aos 17, Pec partiu só pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Ricardo Graça ampliar. O Confiança sentiu um pouco o baque, mas conseguiu voltar ao jogo após Nirley diminuir de cabeça. aos 34 minutos. Depois disso, foram muitos ataques e contra-ataques, mas o placar se manteve. Vitória do Vasco por 2 a 1.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Álvaro, do Confiança, fez jogada individual, e após dividida com Leandro Castan, do Vasco, caiu na área reclamando de pênalti e arbitragem mandou seguir. O VAR chamou Raphael Claus para a revisão, mas ele manteve a decisão e nada marcou. Na Central do Apito, Fernanda Colombo, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, afirmou que Castán foi imprudente na jogada e cometeu o pênalti sobre o Álvaro.

Confira mais informações:

O torcedor vascaíno em Sergipe reencontrou o clube após 13 anos. Apesar de o decreto estadual impedir a presença da torcida visitante nos jogos em Sergipe, foi possível ver muitos torcedores do Vasco no estádio. Inclusive, o zagueiro Ricardo Graça recebeu um cartão amarelo ao ir comemorar no alambrado.

Com a derrota, o Confiança continua na vice-lanterna da Série B, com 22 pontos. Já o Vasco, somou mais três pontos e está a cinco do Goiás, quatro colocado. O Confiança volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Vitória, fora de casa. No mesmo dia às 21h, o Vasco visita o Sampaio Corrêa. Ambas as partidas são válidas pela 29ª rodada da Série B.

Veja os melhores momentos da partida: 

Com informações do GE.

Banner fixo da Campanha da Câmara de Laranjeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade