sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsportesCariocão: Fluminense vence Botafogo e amplia vantagem na semifinal

Cariocão: Fluminense vence Botafogo e amplia vantagem na semifinal

Fluminense sofreu com chances diversas do Botafogo durante o primeiro tempo mas foi decisivo quando conseguiu assumir o protagonismo no segundo tempo.

O Fluminense conseguiu suportar a pressão ofensiva do Botafogo nesta segunda-feira (21) e venceu o jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos.

Os primeiros minutos causaram uma falsa sensação de que o primeiro tempo seria movimentado com  Chay tendo excelente chance de marcar ao receber com liberdade na área e girar, batendo por cima do gol e empolgando a torcida.

No entanto, o restante da etapa inicial ficou marcada por uma intensidade muito baixa de ambas equipes e a qualidade técnica caiu consideravelmente. Mesmo com postura defensiva, o Botafogo foi mais perigoso e teve as melhores chances.

Cariocão: Fluminense vence Botafogo e amplia vantagem na semifinal

Em oportunidade rara no primeiro tempo, o Fluminense chegou com Arias fazendo boa chegada pela direita e acionando Calegari que mandou rasteiro na área, mas Pineida errou na finalização e furou a bola, desperdiçando uma rara oportunidade.

Antes do intervalo, Rikelmi teve outra chance de ouro após bate-bola dentro da área, ficando no 1v1 contra o goleiro Marcos Felipe, mas a finalização foi em cima do goleiro que saiu bem e evitou o gol do Fogão.

Percebendo o prognóstico do jogo, o alvinegro carioca voltou para o segundo tempo mais impositivo e com a posse de bola. Logo aos 3′, a melhor chance do jogo: Kayque partiu em velocidade e acionou Chay na direita. No chute cruzado, a bola sobrou para Matheus Nascimento e a bola passou ao lado da trave.

Aos 15′, Matheus Nascimento partiu em velocidade e achou Chay na esquerda. Na tentativa da finalização, Nino acabou sendo providencial e atrapalhou no chute.

Mas o jogo ganhou um novo roteiro após a parada técnica do segundo tempo: Breno e Erison foram acionados por Lúcio Flávio, enquanto Nonato, Ganso e Yago Felipe entraram no Fluminense.

Abel Braga mudou taticamente a formação do tricolor carioca com Yago Felipe jogando como ala no lugar de Calegari. Com isso, dois zagueiros apenas foram mantidos após a saída de David Braz para a entrada de Ganso. Na sequência, Matheus Martins entrou no lugar de Willian.

Depois dessas mudanças o Fluzão ficou mais ofensivo e quase abriu o placar aos 29′ com ótimo passe de Ganso para Nonato chutar na grande área e Diego Loureiro salvar o Botafogo em ótima defesa. Na cobrança de escanteio, Matheus Martins dominou  e chutou forte, parando em nova defesa do goleiro alvinegro.

Enfim, depois de subir a pressão, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 35′. Yago recebeu na entrada da área e girou para acionar Arias na medida. O chute firme bateu na trave e entrou, vencendo o goleiro Diego Loureiro e ampliando a vantagem no confronto.

Na reta final, o tricolor carioca voltou a se posicionar no campo defensivo enquanto o Botafogo buscava um gol para diminuir o prejuízo no confronto. Foram oito minutos de acréscimos ao todo para os comandados de Lúcio Flávio, mas o alvinegro carioca buscava o empate de forma desorganizada.

O tempo de acréscimo foi grande pois Pineida sofreu pancada em cobrança de falta e deixou o campo de ambulância. A chance final foi aos 53 minutos do segundo tempo com Chay cobrando falta e a bola acabou indo para fora, passando por todos os jogadores, no último lance do jogo.

Assista os melhores momentos da partida:

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0-1 FLUMINENSE

Data: 21/03/2022, 20:00
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa Esposito

Gols: 2T 35′ Arias (FLU)

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio, Jonathan Silva (Hugo); Kayque (Breno), Barreto (Fabinho); Luiz Fernando, Chay, Rikelmi; Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Lúcio Flávio.

Fluminense: Marcos Felipe; Nino, Manoel, David Braz (Ganso); Calegari (Yago Felipe), André, Martinelli (Nonato), Pineida (Cristiano); Jhon Arias, Cano, Willian (Matheus Martins). Técnico: Abel Braga.

Da Redação do RS com informações do portal Torcedores.com

banner fixo da Câmara mês de março

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade