Mesmo com a goleada histórica por 9 a 1 contra o 4 de Julho na rodada passada, o São Paulo atravessa um momento delicado na temporada, especialmente no Campeonato Brasileiro. O campeão paulista ainda não venceu nas primeiras cinco rodadas e ocupa a 18ª colocação na competição nacional. Dessa maneira, o tricolor enxerga a Copa do Brasil como uma nova oportunidade de mudar o rumo das últimas semanas.
O Vasco teve um começo de temporada devagar, mas parece ter se encontrado na disputa da Série B e conseguiu suas duas primeiras vitórias na competição nas últimas três rodadas. A equipe dirigida por Marcelo Cabo ocupa a nona colocação da Segundona e ainda não perdeu em quatro jogos da Copa do Brasil.
O São Paulo é o mandante da primeira partida. Sendo assim, o Vasco joga em casa na volta, que decide a vaga para a próxima fase.
O Santos parece ter encontrado uma nova maneira de jogar sob o comando de Fernando Diniz e vem obtendo bons resultados. A vitória por 2 a 0 contra o rival São Paulo mostra a força que a equipe está construindo. Um dos pontos fortes desse novo Santos é a defesa, que ainda não foi vazada nos dois jogos pela Copa do Brasil contra o Cianorte.
Pela frente está o Juazeirense, que eliminou o Cruzeiro na última rodada da Copa do Brasil e chega com moral para o confronto. A equipe chegou nas semifinais do Campeonato Baiano e está invicta em três jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O primeiro duelo entre as equipes será com mando do Santos. A decisão ocorre na casa do Juazeirense.
Confira os outros confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:
Criciúma x Fluminense
Vitória x Grêmio
Fortaleza x CRB-AL
Flamengo x ABC-RN
Athletico-PR x Atlético-GO
Atlético-MG x Bahia
Com informações do portal Gazeta Esportiva.