O Fluminense terá pelo menos duas mudanças na escalação contra o Chelsea por causa das suspensões de Martinelli e Freytes.
O Fluminense volta a enfrentar um time europeu no Mundial de Clubes. Nesta terça (8), vai jogar contra o Chelsea, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife. O confronto é válido pela semifinal. O Tricolor das Laranjeiras tem um reforço. O lateral-esquerdo Renê está de volta após cumprir suspensão.
“É como o Renato Gaúcho fala: no campo são 11 contra 11. A gente sabe da qualidade do adversário, do nível que eles jogam, mas se cada um correr, se cada um fizer a sua parte um pouquinho a mais, a gente consegue neutralizar eles e fazer o nosso jogo”, analisou o defensor.
Fluminense muda time titular
O time comandado por Renato Gaúcho está desfalcado de dois jogadores. O primeiro deles é o suspenso Martinelli. O meio-campista é titular absoluto e fez o primeiro gol do Fluminense, na vitória por 2 a 1 contra o Al-Hilal. A tendência é de que ele seja substituído por Hércules ou Thiago Santos.
Além dele, Freytes também não joga. Manoel é um dos substitutos imediatos. No entanto, Renê se colocou à disposição para jogar improvisado como zagueiro.
“Eu já joguei um pouco assim. Eu jogava um pouco mais recuado na linha de três. Vamos ver o que o Renato vai fazer, mas estou pronto. Eu vou fazer o meu melhor na posição que ele preferir, mas ainda não começamos a falar disso”, relatou.
Nesse sentido, um provável Fluminense é formado por: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Manoel (Fuentes) e Renê; Bernal, Nonato e Hércules (Thiago Santos); Jhon Arias e Cano.
Chelsea também tem desfalques no Mundial de Clubes
Os Blues não contam com o zagueiro Colwill e o atacante Delap. A dupla está suspensa. Com isso, o recém-contratado João Pedro pode ganhar uma chance como titular. O brasileiro vai reencontrar o clube em que foi revelado para o futebol mundial. Por outro lado, Caicedo está de volta e deve formar dupla com Enzo Fernández, na parte central do meio-campo.
Uma provável escalação do Chelsea tem: Robert Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Chalobah, Badiashile (Disasi) e Cucurella; Enzo Fernández, Caicedo e Palmer; Pedro Neto, Nkunku (Madueke) e João Pedro (Nico Jackson).
“É continuar trabalhando com os pés no chão porque a gente sabe que chegamos até aqui dando nosso melhor. Não foi nada fácil. É continuar desse jeito porque a semifinal também não vai ser nada fácil. Que a gente possa vencer e, se Deus quiser, ir para a final, que é um sonho de todo mundo”, concluiu Renê.
Com informações de Octávio Almeida Jr. do portal Torcedores.com