Patrocinador
domingo, julho 13, 2025
Patrocinador
InícioEsportesContra o Chelsea na semifinal, Fluminense tem a volta de Renê ao...

Contra o Chelsea na semifinal, Fluminense tem a volta de Renê ao time titular

O Fluminense terá pelo menos duas mudanças na escalação contra o Chelsea por causa das suspensões de Martinelli e Freytes.

O Fluminense volta a enfrentar um time europeu no Mundial de Clubes. Nesta terça (8), vai jogar contra o Chelsea, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife. O confronto é válido pela semifinal. O Tricolor das Laranjeiras tem um reforço. O lateral-esquerdo Renê está de volta após cumprir suspensão.

“É como o Renato Gaúcho fala: no campo são 11 contra 11. A gente sabe da qualidade do adversário, do nível que eles jogam, mas se cada um correr, se cada um fizer a sua parte um pouquinho a mais, a gente consegue neutralizar eles e fazer o nosso jogo”, analisou o defensor. 

Fluminense muda time titular 

O time comandado por Renato Gaúcho está desfalcado de dois jogadores. O primeiro deles é o suspenso Martinelli. O meio-campista é titular absoluto e fez o primeiro gol do Fluminense, na vitória por 2 a 1 contra o Al-Hilal. A tendência é de que ele seja substituído por Hércules ou Thiago Santos.

Além dele, Freytes também não joga. Manoel é um dos substitutos imediatos. No entanto, Renê se colocou à disposição para jogar improvisado como zagueiro.

“Eu já joguei um pouco assim. Eu jogava um pouco mais recuado na linha de três. Vamos ver o que o Renato vai fazer, mas estou pronto. Eu vou fazer o meu melhor na posição que ele preferir, mas ainda não começamos a falar disso”, relatou.

Nesse sentido, um provável Fluminense é formado por: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Manoel (Fuentes) e Renê; Bernal, Nonato e Hércules (Thiago Santos); Jhon Arias e Cano.

Chelsea também tem desfalques no Mundial de Clubes 

Os Blues não contam com o zagueiro Colwill e o atacante Delap. A dupla está suspensa. Com isso, o recém-contratado João Pedro pode ganhar uma chance como titular. O brasileiro vai reencontrar o clube em que foi revelado para o futebol mundial. Por outro lado, Caicedo está de volta e deve formar dupla com Enzo Fernández, na parte central do meio-campo.

Uma provável escalação do Chelsea tem: Robert Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Chalobah, Badiashile (Disasi) e Cucurella; Enzo Fernández, Caicedo e Palmer; Pedro Neto, Nkunku (Madueke) e João Pedro (Nico Jackson).

“É continuar trabalhando com os pés no chão porque a gente sabe que chegamos até aqui dando nosso melhor. Não foi nada fácil. É continuar desse jeito porque a semifinal também não vai ser nada fácil. Que a gente possa vencer e, se Deus quiser, ir para a final, que é um sonho de todo mundo”, concluiu Renê.

Com informações de Octávio Almeida Jr. do portal Torcedores.com

banner de junho da Câmara

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade