Até o início da tarde deste sábado, 31, não foi registrada nenhuma ocorrência pelos técnicos da Defesa Civil em Aracaju.
Como estava previsto e foi alertado pela Defesa Civil de Aracaju, este sábado, 31, foi marcado por pancadas de chuvas na capital, acompanhadas por rajadas de vento que mantiveram a equipe de monitoramento da Prefeitura em alerta.
De acordo com o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil, a chuva está dentro do esperado, o que tem causado maior preocupação são os ventos fortes. “Estamos monitorando e em alguns pontos da cidade os ventos ultrapassaram 50 km por hora, com previsão de que possam atingir até 60 km”, comenta.
Leia Também: Prefeitura emite decreto de retomada gradual das atividades
A força-tarefa composta pela Defesa Civil de Aracaju, Empresa Municipal e Serviços Urbanos (Emsurb) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está de prontidão para atuar em casos de emergência. Até o início da tarde, não foi registrada nenhuma ocorrência.
Diante de situações de possíveis riscos, como queda de árvores, pontos de alagamento e rachaduras nas residências, a população deve acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número emergencial 199, que funciona 24h.
Com informações da Ascom – PMA