Após repetir formação nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, técnico fará trocas por lesões: Renan Lodi e Raphinha, cortados, dão lugar a Guilherme Arana e Vini Jr.
A seleção brasileira terá duas mudanças na escalação para enfrentar a Venezuela em relação às primeiras rodadas das Eliminatórias, quando venceu Bolívia e Peru. O lateral-esquerdo Renan Lodi e o atacante Raphinha, ambos cortados por lesão, serão substituídos por Guilherme Arana e Vini Jr.
A formação foi testada pelo técnico Fernando Diniz nos dois treinos com bola realizados na Arena Pantanal, em Cuiabá, na terça e na quarta-feira.
Assim, se nenhum imprevisto acontecer, a Seleção irá a campo com: Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison
Brasil e Venezuela se enfrentam às 21h30 (de Brasília) dessa quinta-feira, com transmissão ao vivo da Globo, do sportv e do ge.globo.
Nas vitórias contra bolivianos e peruanos, Fernando Diniz repetiu a equipe e chegou a dizer em entrevistas que a sequência é importante no cenário de pouco tempo para trabalhar. O treinador mantém a coerência e agora só faz mudanças por desfalques, por mais que fosse esperado o retorno de Vinicius, ausente por lesão na última data Fifa.
Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Brasil lidera as Eliminatórias com os mesmos seis pontos da Argentina, mas vantagem no saldo: 5 a 4. A Conmebol oferece seis vagas diretas para o Mundial e o sétimo colocado vai para a repescagem.
Depois de encarar a Venezuela, a Seleção embarca para Montevidéu, onde enfrenta o Uruguai, terça-feira, às 21h, no estádio Centenário.
Fonte: Bruno Cassucci, do ge em Cuiabá, MT