O Flu deixou (muito) a desejar no primeiro tempo. Saiu atrás, mas buscou a virada e garantiu o 2 x 1 sobre o Santa Fe nesta quarta (12), no Maracanã.
Em jogo da quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. E ficou em boa condição para buscar a classificação às oitavas de final da competição.
Flu sofre no 1º tempo
O Santa Fe jogava pela sobrevivência. Tratou de se impor. E se sentia em casa. Encontrou um Fluminense sem inspiração, sem pegada. Um Tricolor que não competia. A equipe colombiana dominou o meio de campo e foi melhor – Marcos Felipe e Calegari salvaram um gol cada.
Kayky, por exemplo, foi pouco acionado. Foi a pior desempenho do time de Roger Machado – que não concluiu a gol – na competição.
Gol merecido e Fred neles
O gol que o Santa Fe tanto buscou veio aos 12 da etapa final. Lançamento de Porras entre a zaga e belo gol de González. Gol que acordou o Flu. Primeiro contra-ataque bem arquitetado e passe de Kayky para ele, Fred, empatar.
🔥🇭🇺 Pegou mais um! @fredgol9 subiu no ranking histórico e agora é o terceiro maior artilheiro do Brasil na CONMEBOL #Libertadores!
😍 2⃣2⃣ gols do ídolo do @FluminenseFC!
🇧🇷🤔 Ele vai pegar o Luizão? pic.twitter.com/eEGBl1IdtY
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 13, 2021
Roger muda e… virada tricolor
Nenê não fazia a diferença. E foi sacado para a entrada de Cazares. Depois, Roger Machado apostou em Caio Paulista. E foi com passe do equatoriano que ele saiu cara a cara com Castellanos para virar. O Santa Fe se animou após mais trocas. Mas não levou real perigo. O Flu sofreu, demorou para acordar, mas fez a sua parte.
Como fica
O Fluminense foi aos oito pontos. Abriu dois para o River Plate, que buscou o 1 x 1 com o Junior. Voltará a atuar na terça (18), quando receberá o Junior, que tem três, no Maracanã. E só precisará de um ponto contra a equipe colombiana para avançar com uma rodada de antecedência.
Antes, no sábado (15), encara o Flamengo pela ida da final do Campeonato Carioca. O Santa Fe continua com dois, mas ainda com chances. Na quarta (19) enfrentará o River Plate em solo argentino.