segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioEsportesFlu inicia mal, mas vence o Santa Fe e vê vaga mais...

Flu inicia mal, mas vence o Santa Fe e vê vaga mais próxima

O Flu deixou (muito) a desejar no primeiro tempo. Saiu atrás, mas buscou a virada e garantiu o 2 x 1 sobre o Santa Fe nesta quarta (12), no Maracanã.

Em jogo da quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. E ficou em boa condição para buscar a classificação às oitavas de final da competição.

Flu sofre no 1º tempo

O Santa Fe jogava pela sobrevivência. Tratou de se impor. E se sentia em casa. Encontrou um Fluminense sem inspiração, sem pegada. Um Tricolor que não competia. A equipe colombiana dominou o meio de campo e foi melhor – Marcos Felipe e Calegari salvaram um gol cada.

Kayky, por exemplo, foi pouco acionado. Foi a pior desempenho do time de Roger Machado – que não concluiu a gol – na competição.

Flu inicia mal, mas vence o Santa Fe e vê vaga mais próxima

Gol merecido e Fred neles

O gol que o Santa Fe tanto buscou veio aos 12 da etapa final. Lançamento de Porras entre a zaga e belo gol de González. Gol que acordou o Flu. Primeiro contra-ataque bem arquitetado e passe de Kayky para ele, Fred, empatar.

Ele se igualou a Célio, ex-Vasco e Nacional (URU) em terceiro na lista de brasileiros com mais gols na Libertadores. Foi o quarto dele em quatro jogos na atual edição.

Roger muda e… virada tricolor

Nenê não fazia a diferença. E foi sacado para a entrada de Cazares. Depois, Roger Machado apostou em Caio Paulista. E foi com passe do equatoriano que ele saiu cara a cara com Castellanos para virar. O Santa Fe se animou após mais trocas. Mas não levou real perigo.  O Flu sofreu, demorou para acordar, mas fez a sua parte.

Como fica

O Fluminense foi aos oito pontos. Abriu dois para o River Plate, que buscou o 1 x 1 com o Junior. Voltará a atuar na terça (18), quando receberá o Junior, que tem três, no Maracanã. E só precisará de um ponto contra a equipe colombiana para avançar com uma rodada de antecedência.

Antes, no sábado (15), encara o Flamengo pela ida da final do Campeonato Carioca. O Santa Fe continua com dois, mas ainda com chances. Na quarta (19) enfrentará o River Plate em solo argentino.

Com informações do portal OneFootball.
Confira os melhores momentos da partida:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias