O Confiança teve um gol mal anulado no início da partida, essa situação pode ter mudado o ambiente da partida. Além disso o goleiro do Confiança falhou no segundo gol do Goiás.
Com gols de Alef Manga, artilheiro do Campeonato Carioca, e Bruno Mezenga, artilheiro do Campeonato Paulista, o Goiás bateu o Confiança por 2 a 0 na Serrinha, em Goiânia, e somou sua primeira vitória na Série B do Brasileirão. Foram os primeiros gols dos reforços recém-contratados com a camisa esmeraldina. O Confiança também marcou com Luidy no primeiro tempo, mas o gol foi mal anulado.
Tabela e classificação
Com o resultado, o Verdão chega aos quatro pontos, provisoriamente na segunda colocação, e volta a campo no sábado (12), fora de casa, contra o Cruzeiro. O Confiança fica com três pontos, na sexta colocação, e voltará a campo também no dia 12 contra o CRB, em Maceió. As duas equipes podem perder posições no encerramento da segunda rodada.
Alef Manga abre o placar
O Confiança começou mais ligado e marcou logo aos cinco minutos em gol mal anulado. Neto Berola fez ótima jogada pela direita e cruzou para Luidy, que mandou para o fundo das redes. Porém, a arbitragem assinalou impedimento. Depois do susto, o Goiás começou a se ajustar e abriu o placar com Alef Manga aos 15 minutos. Ele recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte superando Rafael Santos: 1 a 0 Goiás. O time da casa se mostrou mais organizado ao longo da etapa inicial, mas não criou chances para fazer o segundo gol. Já o Confiança apostou muito nas ligações diretas e também não foi efetivo.
Gol inusitado
No segundo tempo, logo aos seis minutos o Goiás marcou um gol no mínimo incomum e encaminhou a vitória. O goleiro Rafael Santos, do Confiança, tentou repor a bola em um tradicional “balão”, mas acertou o atacante Bruno Mezenga, que se posicionou bem e esticou a perna. A bola bateu em Mezenga e parou no fundo das redes: 2 a 0. Como Rafael Santos não foi bloqueado na reposição, o gol foi legal. Mais confiante, Bruno Mezenga ainda levou perigo em chute do meio-campo ao perceber o goleiro do Confiança adiantado. A partir daí, o segundo tempo foi marcado foi inúmeras substituições de lado a lado e poucas chances de gol.
Central do apito
Segundo Sandro Meira Ricci, a arbitragem errou ao anular o gol de Luidy para o Confiança aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante do Dragão estava em condição legal no momento do cruzamento de Neto Berola e o último desvio foi no volante Caio Vinícius, do Goiás.
Assista os melhores momentos:
(Com informações do ge.Globo)