domingo, agosto 7, 2022
InícioGeralGoverno do Estado e Azul firmam convênio para aumentar voos

Governo do Estado e Azul firmam convênio para aumentar voos

Por meio do convênio o Governo de Sergipe está a ampliando em 35% a oferta de voos para Sergipe operados pela Azul Linhas Aéreas.

Em mais uma ação para fomentar o desenvolvimento da economia em Sergipe, o Governo do Estado, através das secretarias da Fazenda e do Turismo, assinou a autorização para renovação de convênio com a Azul Linhas Aéreas que estimula a ampliação no número de voos e assentos e ainda a criação de um voo diário direto ligando Aracaju a Belo Horizonte. A assinatura ocorreu nesta sexta-feira, 25.

Entre as novidades, está a ampliação de 35% na oferta de voos para Sergipe operados pela Azul Linhas Aéreas, além dos voos diretos e de forma permanente para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). A ampliação dos voos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), é mais uma das inovações.

A medida integra o plano estratégico de crescimento da malha aérea em Sergipe, reduzindo a carga tributária de 18% para uma escala que pode variar entre 12%, 9% e 5%, conforme a ampliação da oferta de voos e o consumo do combustível no estado.

O convênio foi assinado pelo secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, pelo secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, e pelo diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento.

O setor do turismo é o principal foco da ação, tendo em vista ser o grande impulsionador da economia, preparando o Destino Sergipe para a retomada das atividades no período pós-pandemia.

Nesse sentido, a oferta de novos voos influencia a movimentação do setor hoteleiro, do comércio e de toda uma rede ligada ao turismo, fomentando a geração de emprego e renda.

O secretário Sales Neto comemorou a renovação do convênio. “São medidas adotadas pelo governador Belivaldo Chagas que surtem efeitos imediatamente na economia e no fortalecimento da cadeia produtiva do turismo em Sergipe”, afirmou.

Segundo o diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul, a assinatura deste convênio significa o pontapé que demarca de fato a retomada das atividades aéreas da companhia. “Gostaria de cumprimentar o Estado de Sergipe pela visão. Um assento a mais no avião representa um grande investimento na cadeia de turismo. Esse turista a mais vai ficar no hotel, vai ao restaurante, vai comprar, vai fazer um passeio… Isso tem um poder multiplicador na economia muito forte. Então, para nós da Azul, é um orgulho poder participar disso, tanto com os voos a mais e usando aviões maiores para Campinas como com o voo novo para Belo Horizonte”, afirmou Marcelo Bento.

Com informa da Agência Sergipe de Notícias.

Publicidade fixa da Câmara de Laranjeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias