sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioEsportesGoverno faz reunião para ajustar regras sobre torcida em estádios

Governo faz reunião para ajustar regras sobre torcida em estádios

Governo do Estado promove reunião para alinhar protocolo sobre liberação de torcida em estádios de futebol. Regras serão avaliadas em partida-teste, que acontecerá nesta sexta (17), na Arena Batistão.

O Governo do Estado realizou, nesta sexta-feira (17), uma reunião com diversos órgãos públicos, por determinação do governador Belivaldo Chagas, com o objetivo de detalhar as medidas sanitárias que deverão ser seguidas pelas torcidas de futebol, que poderão voltar a frequentar estádios a partir desta sexta-feira (17).

Participaram da reunião, representantes da superintendências Especiais de Esportes, da Comunicação, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Polícia Militar, Prefeitura de Aracaju, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Municipal de Tranporte e Trânsito (Smtt) e Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Dentre os temas discutidos, foram abordadas questões relacionadas ao uso de máscaras, distanciamento social, entrada e saída das torcidas, presença de ambulância, acesso à imprensa, além de reforçar a proibição dos ambulantes dentro do estádio.

Nesta sexta-feira (17), acontece a partida-teste entre os times Confiança e Sampaio Corrêa, onde serão colocadas em prática e em avaliação as medidas de biossegurança contra a Covid-19. Os portões abrem às 16h30 e fecham às 18h30, com início da partida às 20h30, na Arena Batistão.

Governo faz reunião para ajustar regras sobre torcida em estádios

Recomendações

De acordo com decreto do Governo do Estado, os torcedores devem apresentar cartão de vacinação com a comprovação das duas doses da vacina da Covid-19, ou dose única. Caso o cidadão não esteja vacinado, deverá apresentar teste PCR/antígeno com resultado negativo, feito em até 72 horas antes do jogo. A entrada de menores de idade é permitida, desde que sejam cumpridas também estas regras.

Nos assentos, deverá ser respeitado o distanciamento equivalente a uma pessoa para cada três cadeiras vazias. Também não haverá comercialização de bebidas e alimentos no estádio. Fica permitida apenas a entrada de torcedores com água, estando proibido o consumo de bebidas alcoólicas.

O decreto proíbe a permanência no estádio sem o uso de máscara, bem como aglomerações e materiais de torcida, como bandeiras e instrumentos musicais. A capacidade autorizada pelo decreto é de 20% do estádio, nas partidas de futebol profissional.

Com informações da ASN

Livre no mercado, Daniel Alves pode se juntar ao elenco de estrelas do Rubro-Negro Como se desligou oficialmente do São Paulo, Daniel Alves está apto para definir seu novo time. Como o Flamengo costuma aproveitar boas oportunidades no mercado, sua chegada ao clube carioca tem chances de ser confirmada nos próximos dias. Segundo o jornalista Nicolò Schira, especialista em transferências, a diretoria discute um contrato até 2022 com o atleta, assim como o vínculo assinado com David Luiz. Apesar de só poder disputar o Brasileirão no restante da atual temporada, Daniel Alves seria um nome que agrada fortemente Rodolfo Landim. Recentemente, o presidente do Flamengo elogiou o jogador, indicando que a equipe carioca faria uma investida com moldes dentro da atual realidade financeira. “Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves”, afirmou à “Record”. No Flamengo, Dani Alves teria a chance de seguir disputando títulos e não ficar distante na disputa por uma vaga na seleção brasileira. Por conta disso, seu estafe deve aceitar uma oferta salarial mais baixa que o valor de R$ 1.5 milhão mensal que o lateral tinha direito no São Paulo. Dessa maneira, como o acordo com o Tricolor garantiu mais de R$ 20 milhões, pagos ao longo dos próximos anos, o fator financeiro ficaria em segundo plano para a reta final da carreira. Com informações do portal Torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias