segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioEconomiaINSS paga antecipação da parcela do 13º nesta terça 25

INSS paga antecipação da parcela do 13º nesta terça 25

Antecipação do 13º salário do INSS vai injetar mais de 202 milhões na economia sergipana.

A partir da próxima terça-feira, 25 de maio, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) começam a receber a primeira parcela de antecipação do 13º salário. De acordo com o órgão, 306.198 beneficiários terão direito ao 13º salário em Sergipe.

A antecipação do 13º salário vai injetar na economia sergipana mais de 212 milhões. De acordo com o INSS, tem direito ao 13º salário os aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão.

Os beneficiários que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou renda mensal vitalícia não tem direito a parcela extra. Por lei, segundo o órgão, não têm direito ao 13º salário os segurados que recebem benefícios assistenciais. Por isso, o número de benefícios com o 13º salário é menor do que o número total de benefícios pagos pelo INSS.

O calendário de pagamento tem início no dia 25 e segue até o dia 8 de junho. A segunda parcela começa a ser creditada na conta dos beneficiários a partir do dia 24 de junho. O desconto do Importo de Renda será realizado na segunda parcela.

Com informações de Karla Pinheiro, do portal Infonet e do INSS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias