sexta-feira, abril 12, 2024
InícioLaranjeirasJuca emite decreto que orienta servidores nos dias de jogos da Seleção...

Juca emite decreto que orienta servidores nos dias de jogos da Seleção brasileira na Copa

O decreto emitido pelo prefeito Juca estabelece orientações detalhadas para o servidor público nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino está participando da Copa de Mundo de Futebol que está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia, entre os meses de julho e agosto, a medida visa possibilitar que os servidores públicos do município de Laranjeiras acompanhem as partidas e apoiem a equipe nacional.

As orientações divlgadas no decreto para o servidor municipal estabelece que o serviço municipal deve funcionar da seguinte forma:

De acordo com as regras propostas no decreto emitido pelo prefeito Juca, nos dias em que os jogos começarão até 7h30, o expediente terá início às 11h. Já nos dias em que os jogos começarão às 8h, o expediente terá início ao meio-dia. A compensação das horas não trabalhadas será cumprida até ao dia 29 de dezembro, permitindo que os servidores recebam as suas obrigações mesmo com a ausência durante os jogos.

O torneio da Copa do Mundo Feminina de futebol ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A estreia da seleção brasileira feminina está marcada para o próximo dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que também conta com a participação das filhas da França e da Jamaica.

A adoção do ponto facultativo em dias de jogos é uma prática tradicionalmente adotada na Copa do Mundo Masculina de Futebol. Com a decisão de estender essa medida para os jogos da Seleção Brasileira Feminina, a Gestão Municipal busca reconhecer a importância do futebol feminino e incentivar o apoio e a valorização das jogadoras brasileiras.

O Prefeito Juca acredita que essa iniciativa contribua para promover ainda mais a visibilidade do futebol feminino no Brasil, fortalecendo a torcida e o apoio aos atletas durante uma competição internacional. Com a publicação da portaria, espera-se que os servidores públicos possam acompanhar de perto os jogos da Seleção Brasileira Feminina e torcer pela conquista de grandes resultados no torneio.

Confira na íntegra o decreto emitido pelo prefeito Juca nessa quinta-feira, 20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias