segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioEsportesLibertadores: Atlético-MG enfrenta Boca Juniors nesta terça

Libertadores: Atlético-MG enfrenta Boca Juniors nesta terça

Brasileiros e argentinos se enfrentam na noite desta terça-feira, às 19h15 pelas oitavas de final da Libertadores. As duas equipes chegam em momentos distintos para o jogão desta noite.

A noite desta terça-feira está reservada para a primeira parte da tão aguardada eliminatória entre Boca Juniors e Atlético. As duas equipes iniciam, a partir das 19h15, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, a luta por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Galo vai decidir a classificação em seus domínios.

Nesta noite, o Boca não terá o apoio de sua fanática torcida – na próxima semana, o roteiro será o mesmo para o Atlético. Por causa da COVID-19, a temida Bombonera não terá mais de 50 mil vozes empurrando os xeneizes, o que é um ponto positivo a favor do Galo.

As duas equipes chegam em momentos distintos para o jogão desta noite. O Galo vive boa fase e vem de quatro vitórias consecutivas. Já o Boca não entra em campo desde o fim de maio e terá uma equipe bem diferente da última temporada do futebol argentino.

O Atlético ainda está invicto na Copa Libertadores. Em seis partidas no Grupo H, foram cinco vitórias e um empate, com 15 gols marcados e três sofridos. Por sua vez, o Boca só garantiu a classificação na última rodada do Grupo C. O time fez 10 pontos, com seis gols marcados e apenas dois sofridos.

Na última vez que se encontraram (2000), o Atlético levou a melhor. Na ida das quartas de final da antiga Copa Mercosul, o Galo venceu por 2 a 0. A volta, na Argentina, empate por 2 a 2, resultado que garantiu a classificação alvinegra.

Atlético

Ainda há dúvidas sobre a escalação que o técnico Cuca mandará a campo para o duelo decisivo. Apesar de integrarem o grupo que viajou à Argentina, o lateral-esquerdo Dodô e o meio-campista Nacho Fernández estão recém-recuperados de lesão e são dúvidas. Os dois treinaram normalmente nessa segunda-feira, em atividade realizada no CT do River Plate.

Se os dois não atuarem, o zagueiro Junior Alonso pode ser opção para a lateral esquerda, com Nathan Silva ou Igor Rabello sendo acionado na zaga. No meio-campo, Jair aparece como substituto mais cotado, liberando Zaracho para uma função mais ofensiva.

Leia Também: Prefeitura de Laranjeiras reinaugura posto de saúde no Cedro

O plantel alvinegro tem cinco baixas para o confronto. São elas: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio), o meia Nathan (por infecção gastro-intestinal), além do volante Alan Franco e dos atacantes Keno e Marrony (todos em recuperação de lesões no departamento médico do clube).

O Galo aposta no talento de Hulk para abrir as oitavas de final em vantagem. O atacante marcou seis gols na primeira fase da Libertadores e é um dos artilheiros da competição.

Boca Juniors

Completamente reformulado durante a intertemporada do futebol argentino, o Boca, dirigido Miguel Ángel Russo, deve ter várias estreias no duelo diante do Atlético.

Do time titular que atuava no início de 2021, o Boca Juniors perdeu por vendas o goleiro Andrada e o meia Capaldo. Além deles, outras baixas são o meia Almendra (lesionado) e o atacante e ídolo Carlos Tévez, que anunciou aposentadoria.

BOCA JUNIORS X ATLÉTICO

Boca Juniors

Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Rolón, Medina e Gonzales; Villa, Pavón e Briasco

Técnico: Miguel Ángel Russo

Atlético

Éverson; Mariano, Réver, Alonso e Dodô (Igor Rabello); Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández (Jair); Savarino e Hulk

Técnico: Cuca

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores

Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires

Data: terça-feira, 13 de julho

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Andrés Rojas (COL)

VAR: Derlis López (PAR)

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Prefeitura de Laranjeiras reinaugura posto de saúde no Cedro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias