Dono do Botafogo mira o português Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras, para comandar projeto ambicioso na Premier League.
John Textor não esconde que admira o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Levando em conta o interesse em se desfazer das ações do Crystal Palace e, na sequência, adquirir o Everton, o empresário deseja contratar o técnico do time alviverde para o lugar de Sean Dyche. Segundo o jornal The Sun, pagar a multa rescisória do profissional não é visto como problema.
“Textor viu de perto o trabalho de Abel Ferreira e está ansioso para trabalhar com ele. Abel Ferreira tem contrato até o final do ano que vem e custará uma indenização, mas isso não desanimará Textor.”, destacou o veículo.
No momento, Abel Ferreira está protegido por uma multa de 10 milhões de euros (R$ 62,5 milhões). Porém, diante da fortuna de John Textor, não será problema arcar com o valor junto ao Palmeiras. Atualmente no Milan, Paulo Fonseca também atrai o interesse do empresário, mas é avaliado como um alvo mais inacessível. Neste cenário, o comandante do Verdão pode ganhar força nos bastidores.
Recentemente, Textor revelou uma investida para contratar Abel Ferreira. Sem revelar o clube que o técnico trabalharia na Europa, o dono do Botafogo também quis externar o “não” que foi sinalizado nos bastidores.
“Eu admiro o Abel. Tentei contratá-lo, ele disse ‘não’ repetidamente.”, contou Textor, em entrevista ao GE.
John Textor tem missão complicada para contratar Abel Ferreira
Vinculado até o final de 2025, Abel Ferreira deseja encerrar o ciclo à frente do Palmeiras. Como o Mundial de Clubes está cada vez mais próximo, tirá-lo do futebol brasileiro antes do prazo em questão não é algo fácil.
“Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025.”, projetou Abel.
Com informações de Bruno Romão, do portal Torcedores.com
LEIA TAMBÉM: Nova pesquisa EIPE confirma super liderança de Juca na disputa eleitoral em Laranjeiras