terça-feira, maio 28, 2024
InícioEsportesMercado da Bola: Fluminense acerta a contratação de Thiago Silva

Mercado da Bola: Fluminense acerta a contratação de Thiago Silva

Diretoria do Fluminense e representantes de Thiago Silva chegaram a acordo nas últimas horas; contrato irá até junho de 2026.

Thiago Silva será jogador do Fluminense. Nas últimas horas, clube, atleta e seus representantes chegaram a um acordo para o zagueiro de 39 anos, que está em fim de contrato com o Chelsea, reforçar o Tricolor no segundo semestre de 2024. A janela internacional abre no dia 10 de julho.

O ge apurou que o Fluminense mandou integrantes do departamento jurídico e de comunicação para Londres e trabalha às pressas para anunciar o jogador. Thiago Silva vai assinar contrato até junho de 2026 e organizar sua mudança para o Rio de Janeiro nas próximas semanas (sua esposa continuará na Inglaterra com os filhos do casal, que jogam na base do Chelsea). Assim como foi com Marcelo, a ideia é apresentar o zagueiro no Maracanã.

O Fluminense venceu a concorrência de clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita e agora irá repatriar o jogador. O planejamento inicial era ter Thiago já em janeiro, mas o zagueiro cumpriu sua palavra e vai levar o vínculo com o Chelsea, da Inglaterra, até o fim. No término de abril, o atleta anunciou que não ficaria no clube inglês. Na quarta-feira, o ge revelou que o Tricolor havia feito uma proposta para contratá-lo.

A direção do Fluminense nunca escondeu o desejo de contratar Thiago Silva. Com o acerto, ele chega para ocupar a vaga de Nino, vendido ao Zenit.

Thiago Silva disputou três temporadas no profissional do Fluminense antes de seguir para o Milan, da Itália. Entre 2006 e 2008, o zagueiro atuou em 147 partidas, marcou 14 gols e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2007.

Com informações de Thiago Lima e Marcello Neves do portal ge do Rio de Janeiro

Siga o RS no instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias