Banner do Patrocinador
segunda-feira, abril 28, 2025
Banner do Patrocinador
InícioEsportesMundial de Clubes 2023: Fluminense vence Al Ahly e conquista vaga na...

Mundial de Clubes 2023: Fluminense vence Al Ahly e conquista vaga na final

Fluminense derrota o Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes da Fifa. Com gols de Arias e John Kennedy, Tricolor derrota time egípcio e aguarda Manchester City ou Urawa Reds.

Ultimamente tem sido assim, se tem jogo decisivo do Fluminense, tem gol de John Kennedy. Na semifinal do Mundial de Clubes não foi diferente. O garoto brilhou mais uma vez e marcou o segundo no 2 a 0 do Tricolor sobre o Al Ahly, do Egito, nesta segunda-feira, no estádio Joia do Rei, em Jedá, na Arábia Saudita. John Arias, de pênalti, abriu o caminho para a vitória.

Com um primeiro tempo a mil por hora onde um Al Alhy habituado a jogar o Mundial de Clubes foi bem menos conservador que o Fluminense. Com transições rápidas ofensivas e muita movimentação do trio Ashour, Percy Tau e El Shahat, os egípcios se mandaram para o ataque e não se privaram que qualquer oportunidade de finalizar. Não à toa, foram 13 tentativas no primeiro tempo, mas apenas uma na direção do gol de Fábio, que salvou cabeçada à queima roupa de Kahraba.

Do lado tricolor, Keno e Arias foram as principais válvulas de escape e chegaram até a jogar mais próximos pelo lado esquerdo a partir dos 20 minutos. O colombiano, por sinal, foi responsável pelas duas melhores chances com dois belos chutes na trave. Um primeiro tempo com maior posse de bola do Flu (62%), mas muito mais volume de jogo do time do Egito.

Já no segundo tempo o Fluminense voltou para o segundo tempo senhor da partida, por mais que se expusesse a alguns riscos. Com bastante movimentação, principalmente de Marcelo muitas vezes caindo até mesmo pela lateral direita, o Tricolor encurralou os egípcios, que, por sua vez, assustaram em bons contra-ataques desperdiçados pela dupla El Shahat e Kahraba.

Fábio dava a segurança necessária para o time se manter debruçado no campo de ataque, e a genialidade da dupla Ganso e Marcelo fez a diferença. O meia deslocou linda virada de bola que o lateral dominou e colocou entre as pernas de Percy Tau, que fez pênalti.

John Arias cobrou sem chances para El Shenawy. O al Ahly quase deu o troco de imediato, com Percy Tau, de cabeça, mas Fábio fazia todas as defesas parecerem fáceis. Fernando Diniz deu fôlego ao time com cinco alterações, e a estrela de John Kennedy, para variar, brilhou. O atacante recebeu de Martinelli, que fez grande partida, e colocou no cantinho: 2 a 0, festa tricolor. A final é logo ali!

Confira a agenda!

A vitória garante o Fluminense na final do Mundial de Clubes marcada para a próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), novamente no estádio Joia do Rei, em Jedá. No mesmo local e horário, Manchester City e Urawa Red Diamonds fazem a outra semifinal nesta terça-feira.

Estatísticas do jogo

Fluminense x Al Ahly

  • Posse de bola: 66% x 34%
  • Finalizações: 14 x 20
  • Finalizações no gol: 5 x 6
  • Passes trocados: 675 x 351
  • Faltas cometidas: 9 x 15
  • Escanteios: 7 x 6

Sempre ele!

Mundial de Clubes 2023: Fluminense vence Al Ahly e conquista vaga na final

Pode chamar de talismã. Pode chamar de xodó. Pode chamar até de urso. O que não pode faltar é complementar com adjetivos como iluminado e decisivo. John Kennedy mais uma vez fez a diferença em um jogo importante para o Fluminense. Com gol em todas as fases de mata-mata da Libertadores, o jovem de 21 anos precisou de apenas dez minutos em campo para deixar sua marca no Mundial de Clubes e dar tranquilidade ao Tricolor na semifinal. Que temporada!

Veja os melhores da partida:

Com informações do portal ge

banner de deze,bro da câmara

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade