segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioLaranjeirasNa SIM FM, Juca fala sobre entendimento com servidores

Na SIM FM, Juca fala sobre entendimento com servidores

Durante entrevista na Rádio SIM FM, o prefeito Juca (MDB) explica como conseguiu selar entendimento com os servidores municipais e anuncia o pagamento do 13º salário de 2020, deixado em atraso pela Gestão anterior.

Após quatro meses de gestão, o pagamento de duas folhas salariais atrasadas de cerca de 1.400 servidores municipais de Laranjeiras terá início nesta quarta-feira, 21. A informação foi divulgada pelo prefeito Juca durante entrevista ao Programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, dessa terça-feira, 20. Na oportunidade, o prefeito classificou o atraso como injustiça, descaso e calote da gestão anterior.

De acordo com o gestor, após tratativas com os Sindicatos da cidade, ficou definido que todos os salários relacionados ao 13º de 2020, um equivalente a 5 milhões de reais, será disponibilizado nesta quarta-feira (21) na conta dos servidores. E referente à folha do mês de dezembro do ano passado, o pagamento será feito entre fevereiro e março de 2022.

O prefeito Juca de Bala afirmou que mesmo tendo apresentado propostas diferentes, os sindicatos que atuam no município compreenderam o esforço do gestor e as limitações financeiras do município, e aceitaram a proposta apresentada pela Gestão. No final de uma rodada de reuniões e todos eles ficaram satisfeitos com a proposta, e que inclusive, já assinaram e homologaram acordo com a Administração.

“Sem cometer a irresponsabilidade de deixar o município impedido, nós vamos sacrificar a receita do IPTU deste ano e a do ano que vem, que é a receita extra que nós temos para fazer os pagamentos”, disse ele.

O prefeito de Laranjeiras afirmou ainda que o pagamento se dá em um momento de extrema dificuldade financeira para o município, descrevendo como encontrou “destruída” a situação da cidade, que em sua avaliação, precisa de serviços essenciais em todas as áreas.

“E esse é mais um feito, que no momento de pandemia, um momento difícil, nossa equipe econômica conseguiu fazer a equação, sem sacrificar os serviços públicos e honrar esse compromisso com o servidor”, finalizou.

O prefeito ainda destacou que desde os primeiros dias de sua gestão vem otimizando e priorizando todos os recursos no sentido de cuidar dos mais necessitados, que são mais afetados pela crise da pandemia, dos serviços básicos e a atualização dos salários atrasados.

Com informações do portal FAN F1.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias