sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioEsportesPalmeiras pode perder cinco jogadores importantes

Palmeiras pode perder cinco jogadores importantes

O Palmeiras, bicampeão da Libertadores, pode sofrer perda em seu elenco para a disputa do Mundial de Clubes. Entre os atletas com contrato chegando ao fim e jogadores que podem ser negociados, cinco nomes do atual elenco do Palmeiras podem deixar o time antes do Mundial.

O Palmeiras conquistou o título da Copa Libertadores 2021 no sábado (27), e já deu início ao planejamento para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Com o Mundial previsto para ser disputado entre 3 e 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes, a comissão técnica  do Verdão terá mais tempo para desenvolver o trabalho para conseguir um desempenho melhor do que teve no Catar, no início do ano, quando acabou ficando na quarta colocação.

Segundo o ‘ge’, o Palmeiras vai antecipar as férias do elenco profissional já a partir do próximo sábado, dia 4 de dezembro, antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro, que terá a última rodada no próximo dia 9 – a reapresentação do grupo está prevista para o dia 5 de janeiro de 2022. Além disso, a diretoria tem pendências para definir com alguns atletas importantes nesse período.

O goleiro Jailson e os volantes Felipe Melo e Danilo Barbosa têm contrato com o Palmeiras até o fim de dezembro, e ainda não sabem se terão seus vínculos renovados. No caso do último, a situação é ainda mais complexa, já que o jogador pertence ao Nice-FRA e está emprestado ao Verdão com opção de compra de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões na cotação atual) para ficar com o atleta em definitivo.

Com a camisa do Palmeiras, Danilo Barbosa acumula 30 jogos, sendo apenas 12 deles como titular, e um gol marcado, além de duas assistências.

LEIA TAMBÉM: Emenda parlamentar de Fábio Reis traz benefícios para Laranjeiras

Nos casos de Jailson e Felipe Melo, as conversas para a renovação dos contratos serão feitas diretamente com os atletas e seus representantes, mas só devem ter início quando Leila Pereira assumir oficialmente a presidência do clube, em 15 de dezembro. Enquanto o goleiro é reserva de Weverton, o volante é capitão e uma das peças importantes do esquema de Abel Ferreira. O camisa 30 ainda tem sondagens de outras equipes, como o Internacional.

Além do trio com contrato terminando, pelo menos outros dois jogadores podem deixar o Palmeiras antes da disputa do Mundial de Clubes: o atacante Willian e o meio-campista Raphael Veiga, autor de um dos gols da decisão contra o Flamengo.

Com contrato renovado até dezembro de 2022, Willian pode trocar o Palmeiras pelo Santos – o time da Vila Belmiro, agora com Edu Dracena, ex-jogador e assessor técnico do Verdão, como diretor executivo de futebol, demonstrou interesse na contratação do jogador de 35 anos para a próxima temporada. Neste ano, o camisa 29 disputou 35 jogos, 19 como titular, e balançou as redes dez vezes.

Já Raphael Veiga, titular absoluto do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira, despertou o interesse do Inter Miami, dos Estados Unidos. Segundo o UOL Esporte, o time que disputa a MLS estaria disposto a oferecer 10 milhões de dólares (R$ 56 milhões) pelo jogador já na próxima janela de transferências, no fim do ano. Na atual temporada, o jogador de 26 anos já disputou 52 partidas, sendo 47 como titular, e 18 gols marcados.

Com informações do portal Torcedores.com

ARTE FIXA DE DEZEMBRO DA CÂMARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias