Banner do Patrocinador
sábado, abril 26, 2025
Banner do Patrocinador
InícioEsportesPalmeiras vence o Athletico-PR e se aproxima do líder

Palmeiras vence o Athletico-PR e se aproxima do líder

Palmeiras quebra jejum no Brasileiro ao bater Athletico-PR e reduz vantagem do Atlético-MG disputa pela liderança da competição.

Após quatro rodadas de jejum no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfim voltou a vencer na noite deste sábado. No Allianz Parque, com gols de Luan e Rony, o time alviverde ganhou do Athletico-PR por 2 a 1 e reduziu a vantagem do Atlético-MG na liderança.

Com 35 pontos, o Palmeiras figura na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG lidera com 38 e enfrenta o Red Bull Bragantino às 20h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Athletico-PR tem 23 pontos e aparece no nono posto.

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR volta a campo para enfrentar o Sport às 18h15 do próximo domingo, na Arena da Baixada. Com o jogo contra o Ceará adiado, o Palmeiras pega o Flamengo às 16 horas de 12 de setembro, no Allianz Parque, pela 20ª rodada.

O Jogo – Após um início de partida equilibrado, o Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga cobrou escanteio pelo lado direito e o zagueiro Luan usou a cabeça para colocar a bola no canto do goleiro Santos.

O Palmeiras teve um gol anulado por falta de Danilo sobre Abner e perdeu uma grande chance de ampliar ainda no primeiro tempo. Dudu arrancou pela direita, carregou pelo meio e deixou Willian na cara de Santos pela esquerda, mas o atacante finalizou para fora.

Dois minutos antes do fim da etapa inicial no Allianz Parque, Bissoli limpou a marcação dentro da área e bateu rasteiro para vencer Weverton, mas o árbitro Leandro Vuaden decidiu anular o gol e marcou toque no braço de Terans na origem da jogada.

O Athletico-PR melhorou na etapa complementar e empatou o marcador aos 20 minutos. Em jogada pelo meio, com a marcação palmeirense um tanto distante, Terans ajeitou e Bissoli bateu forte da entrada da área para acertar o canto direito do goleiro Weverton.

O Palmeiras respondeu rapidamente e retomou a vantagem no placar aos 25 minutos. Breno Lopes desceu pela direita e tocou para Deyverson, que cruzou para Rony. De canhota, o atacante ajeitou e chutou para desempatar, mas preferiu não celebrar contra seu ex-time.

Leia Também: Juca assina ordens de serviço em Pedra Branca e Mussuca

Durante os minutos finais, para fortalecer a marcação, Abel Ferreira promoveu as entradas dos volantes Patrick de Paula e Felipe Melo. O Palmeiras, assim, conseguiu conter o Athletico-PR e enfim reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 ATHLETICO-PR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2021, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Zé Rafael, Deyverson e Felipe Melo (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Luan (21min do 1º Tempo) e Rony (25min do 2º Tempo)
ATHLETICO-PR: Bissoli (20min do 2º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Rony) e Dudu (Felipe Melo); Gabriel Veron (Breno Lopes) e Willian (Deyverson)
Técnico: Abel Ferreira

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard (Erick), Christian (Carlos Eduardo) e Léo Cittadini; Terans, Jader (Pedro Rocha) e Bissoli (Renato Kayzer)
Técnico: António Oliveira

Com informações do portal Gazeta Esportiva.

Assista os melhores momentos da partida:

Prefeitura de Laranjeiras efetua folha de agosto nesta quinta, 26

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade