domingo, agosto 7, 2022
InícioPolíticaPesquisa aponta liderança de Edvaldo para o Governo

Pesquisa aponta liderança de Edvaldo para o Governo

O Instituto Padrão realiza pesquisa em Laranjeiras e a liderança de Edvaldo Nogueira para o governo é confirmada como vem em ocorrendo em outras cidades sergipanas.

Nesta segunda-feira, 20, através de pesquisa de opinião pública feita pelo instituto Padrão, responsável por outras já realizadas, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira dá um salto na preferência do eleitor e revela que ganharia em primeiro turno do provável adversário, senador Rogério Carvalho (PT), como mostra pesquisa publicada pela coluna ‘Aparte’, do jornalista Jozailto Lima, no portal  JL Política.

A coluna mostra que “se a eleição para a escolha do futuro governador de Sergipe e da única vaga de senador tivesse sido realizada no último dia 10 de setembro de 2021, Edvaldo Nogueira, PDT, levaria o Governo do Estado em 1º turno e o Senado ficaria com Jackson Barreto, MDB, que viria embolado com Eduardo Amorim, PSDB. Nogueira ainda não se declarou pré-candidato ao Governo.

Estas probabilidades são apontadas em uma sondagem do Instituto Padrão de Pesquisas Científicas, que captou Edvaldo Nogueira com a preferência de 54,8% dos eleitores, bem à frente do segundo colocado, senador Alessandro Vieira, Cidadania, com 8,7%, de Fábio Mitidieri, PSD, com 3,7%, e de Rogério Carvalho, PT, com 3,4%. Alessandro já se declarou não pré-candidato ao Governo.

Esta sondagem afere a intenção de votos dos eleitores da cidade de Laranjeiras, que fica localizada na região da Grande Aracaju, na qual, segundo o Padrão, há 19,5% pesquisados dispostos a votar em branco, a anular o voto ou a não optar por nenhum deles, e ainda 9,9% dizendo-se indecisos ou que ainda não sabem em quem votar.

Este é o resultado de um questionário induzido, no qual o Padrão apresenta os quatro nomes, seguidos da seguinte pergunta: “Em qual destes candidatos o Senhor (a) votaria para governador se as eleições fossem hoje?”.

Sobre o Senado – Neste mesmo modelo de questionário, o Padrão quis saber do eleitorado de Laranjeiras qual seria o sergipano que ele mandaria para o Senado se a eleição fosse naquele dia 10 de setembro.

Com uma diferença bem pequena, teria sido eleito senador, segundo os laranjeirenses, o ex-governador Jackson Barreto, MDB, com 23,3% dos votos.

Jackson chegaria emboladíssimo com o médico Eduardo Amorim, PSDB, que teria 19,8% das intenções de votos dos eleitores de Laranjeiras.

Por oito anos, Eduardo foi senador de Sergipe, saiu de cena em 2018, ao perder a eleição de governador e agora ele se autodeclara pré-candidato a senador no ano que vem.

Nesta pesquisa, o ex-deputado federal André Moura chegaria em terceiro lugar pro Senado, com 14,9% dos votos, e o deputado federal Valdevan Noventa, em quarto, com 6,2%.

São 28,2% os eleitores de Laranjeiras que disseram que votariam em nenhum, em branco ou nulo e que não sabem ou indeciso, 7,6%”.

Com informações do Faxaju e do portal JL Política.

Leia Também: Pesquisas mostram liderança de Edvaldo na disputa pela sucessão estadual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias