sábado, julho 20, 2024
InícioPolíticaPL Nacional informa que Bolsonaro apontará os candidatos para eleições de 2026

PL Nacional informa que Bolsonaro apontará os candidatos para eleições de 2026

Em propaganda veiculada na TV, Valdemar Costa Neto declarou que ex-presidente terá carta branca; pesquisa aponta Michelle Bolsonaro e Tarcísio bem cotados.

O presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, afirmou em propaganda veiculada na TV que Jair Bolsonaro decidirá os candidatos a presidente e vice do partido para as eleições de 2026, caso sua situação eleitoral seja mantida. Costa Neto ressaltou a importância de Bolsonaro na escolha dos candidatos, destacando que ele é quem possui os votos necessários para a candidatura.

Apesar de estar inelegível até 2030, de acordo com decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro ainda é visto como uma figura influente no cenário político brasileiro. Nomes como os dos governadores Tarcísio de Freitas, Romeu Zema e Ronaldo Caiado são especulados como possíveis sucessores do ex-presidente, representando a direita no pleito de 2026.

Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest apontou que Tarcísio de Freitas e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro são os nomes mais bem cotados para concorrer à presidência em substituição a Jair Bolsonaro. Michelle é vista como a melhor opção por 28% dos entrevistados, enquanto Tarcísio aparece com 24% de preferência.

Entre os apoiadores de Bolsonaro, Michelle é a favorita de 41%, e Tarcísio, de 33%. Em um dos cenários simulados pela pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria Tarcísio de Freitas em um segundo turno por uma margem estreita de 46% a 40%.

Com informações de Felipe Cerqueira, do portal Jovem Pan News

SIGA O RS NOTÍCIA NO TWITTER X

SIGA O RS NOTÍCIA NO INSTAGRAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias