A vice Katarina Feitoza, prefeita em exercício, assinou nesta sexta-feira, 22, o decreto municipal que transfere o feriado de 28 para o dia 1º de Novembro.
Nesta sexta-feira, 22, a prefeita em exercício de Aracaju, Katarina Feitoza, assinou o decreto nº 6.598, transferindo o ponto facultativo do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, para o próximo dia 1º de novembro, véspera do feriado do Dia de Finados, celebrado no dia 2.
Leia Também: Laranjeiras cria Balcão Municipal de Empregos
Segundo a prefeita em exercício, a transferência vai otimizar as datas, potencializando o apelo turístico e evitando prejuízos aos comerciantes. “Unindo as datas, nós evitamos feriados quebrados no meio da semana, o que não é muito interessante nesse momento de retomada econômica, além de possibilitarmos mais opções para o segmento turístico”, afirma Katarina.
Em virtude da transferência, os órgãos que compõem a administração municipal de Aracaju estarão com suas atividades suspensas no dia 1º. Pelo decreto, somente os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade ficam excluídos da aplicação do ponto facultativo.
Governo
Mais cedo, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, usou uma rede social para informar que transferiu o ponto facultativo do dia 28 para o dia 1º de novembro. ” Desta forma, nas repartições públicas estaduais, os dias 28 e 29 de outubro (quinta e sexta) terão expediente normal, no dia 01/11 será ponto facultativo e no dia 02/11, mantém-se o feriado”, diz na publicação.
Com informações da Ascom – PMA