segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioEsportesSergipe perde mas conquista o título do Sergipão 2021

Sergipe perde mas conquista o título do Sergipão 2021

Lagarto vence por 1 a 0, mas Sergipe fica com título do Campeonato Sergipano 2021. Neto marcou para a equipe alviverde, que precisava de dois gols para ficar com o título.

O Sergipe jogou aproveitando o regulamento e baseado em uma defesa forte segurou o Lagarto na maior parte do jogo. Precisando de gols, o Verdão pecava muito nas finalizações e não conseguiu se sobressair muito sobre o bom sistema defensivo montado por Elias Borges. O Lagarto marcou nos minutos finais com Neto, mas não foi o suficiente para dar o primeiro título alviverde da história. Fim de jogo e o 36º título de campeão estadual para o Sergipe.

Sergipe perde mas conquista o título do Sergipão 2021

O primeiro tempo foi bastante pegado. O Sergipe deu bastante espaço para o Lagarto avançar suas linhas. O Verdão, pressionou, tentou, mas a consistência defensiva alvirrubra atrapalhou as pretensões alviverdes. Aos 8 minutos, Márcio aproveitou rebote e soltou um foguete rente à trave. No finalzinho da primeira etapa, Felipe Alves soltou uma bomba para boa defesa de Igor Rayan. O Sergipe jogou com o regulamento ao seu favor e pouco avançou para criar chances reais de gol.

Na etapa final o técnico Betinho promoveu algumas mudanças no intervalo na tentativa de aumentar o pederio ofensivo. Porém, foi o Sergipe que assustou primeiro. Alexandre Lazarini cabeceou com perigo e Fábio Henrique faz uma grande defesa para evitar o gol alvirrubro. A cada minuto que passava o Lagarto ficava mais ansioso e tenta mais no coração do que na organização. Aos 23, Christian Aguada foi até a linha de fundo e cruzou. Felipe Alves aparece entre os zagueiros, mas finalizou por cima do gol. O segundo tempo continuou truncado e o Sergipe se defendia bem. Aos 45, Neto deu um fio de esperança aos torcedores quando chutou cruzado para marcar o primeiro gol do jogo. Porém, o Sergipe soube segurar e ficou com o seu 36º título estadual.

Leia Também: Assista vídeo da Live da Micareme 2021 no RSNOTÍCA

Como a jornada do Sergipe chegou ao mata-mata com a pior campanha entre os quatro classificados para a semifinal. O primeiro duelo decisivo foi logo contra o Confiança, dono da melhor campanha da primeira fase e do melhor ataque na competição. No Clássico Maior, um empate em 0 a 0 e uma vitória por 1 a 0. Na final, O Sergipe venceu o Lagarto por 3 a 1 no primeiro jogo e neste sábado perdeu por 1 a 0, mas mesmo assim ficou com a taça.

O Sergipe chegou ao 36º título estadual! O alvirrubro é o maior campeão do Campeonato Sergipano. Logo depois, vem o Confiança com 22.

Sergipe perde mas conquista o título do Sergipão 2021

Apesar de não ter ficado com o título, o atacante Felipe Alves, do Lagarto, foi o artilheiro do Campeonato Sergipano. Ele foi o primeiro goleador máximo de um estadual pelo Lagarto e fez história. Clique aqui e confira todos os jogadores que marcaram gols nesta edição da competição!

https://twitter.com/cssergipeofc/status/1396232874794405897?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1396232874794405897%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fgloboesporte.globo.com%2Fse%2Ffutebol%2Fcampeonato-sergipano%2Fjogo%2F22-05-2021%2Flagarto-sergipe.ghtml

Com o fim do estadual, o Sergipe volta as atenções para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde estreia no dia 5 de junho, contra o Bahia de Feira. Já o Lagarto não tem mais competições no seu calendário.

(Ge.Globo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias