quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioLaranjeirasSintese aceita proposta de pagamento apresentada por Juca

Sintese aceita proposta de pagamento apresentada por Juca

Em assembleia, professores filiados ao Sintese decidem aceitar a proposta de pagamento das folhas atrasadas da gestão de Paulão, apresentada pelo prefeito Juca.

Na tarde desta sexta-feira, 16, o núcleo do Sindicato dos trabalhadores em educação básica do Estado de Sergipe (Sintese) de Laranjeiras realizou assembleia online para avaliar a forma de pagamento das folhas deixadas em atraso pela Gestão anterior, apresentada pelo prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca / MDB).

Os líderes do sindicato já haviam se reunido com os gestores municipais objetivando discutir o pagamento das folhas atrasadas (décimo terceiro e dezembro de 2020), eles estavam aguardando o posicionamento final do prefeito Juca. Na tarde dessa sexta, antes da Assembleia, o sindicato recebeu a resposta do prefeito. Por meio de sua Assessoria Jurídica o prefeito Juca enviou para os representantes sua proposta final para o pagamento das folhas atrasadas.

Reunião de Juca com líderes sindicais
Líderes sindicais do Sintese, Sintramla e Associação dos Guardas reunidos com o prefeito Juca

A proposta da gestão municipal engloba o pagamento de uma folha integral até o dia 30 de abril, referente ao 13º salário de 2020 deixado em atraso pela gestão anterior, que seria paga com recursos oriundos do IPTU deste ano. Já o salário do mês de dezembro de 2020, será quitado em março do próximo ano, com verbas do IPTU de 2022.

Decisão do Sintese

Contrariando as especulações dos grupos de oposição ao governo municipal, que já contavam com a rejeição dos servidores à proposta apresentada pelo prefeito, professores filiados ao Sintese decidiram em Assembleia, nesta sexta, 16, aceitar a forma de pagamento da Gestão atual. Nesta segunda-feira, 19, o Sintese estará enviando a comunicação oficial da categoria aceitando a proposta da Gestão Municipal para o pagamento das folhas atrasadas pela gestão do ex-prefeito Paulão da Varzinhas.

Dessa forma, lideres sindicais do Sintese e seus filiados demonstraram compreensão ao esforço do prefeito que preferiu adotar a medida responsável e mais adequada para a saúde financeira do município, ao invés de contrair empréstimo endividando ainda mais o município. Sendo assim, os servidores vinculados ao Sintese não precisarão contrair empréstimos também, mas receberão agora em abril em suas respectivas contas o valor devido referente ao décimo terceiro de 2020.

LEIA TAMBÉM: Toque de recolher é alterado para as 22h

Posição do Sintramala

O presidente do Sintramla, Elilson Soares, por meio das redes sociais informou que  promoverá uma enquete interna com os servidores filiados ao Sintramla para obter a opinião deles em relação à proposta apresentada pelo prefeito Juca. O mesmo deverá ser feito pela Associação dos Guardas Municipais. Este sábado será um dia histórico para os servidores municipais de Laranjeiras.

Nossa redação esteve nessa sexta em Laranjeiras e ouviu diversos servidores que sinalizaram positivamente à proposta do prefeito Juca. A grande maioria dos servidores estão enxergando o esforço que a atual Gestão vem realizando para conseguir pagar em dia todos os servidores e ainda otimizar recursos para iniciar o pagamento das folhas atrasadas da Gestão de Paulão. Diante desse fato, acredito que os dois sindicatos também irão seguir o mesmo caminho adotado pelo Sintese.

Se ocorrer o que estamos esperado, a adesão dos três sindicatos ao plano de pagamento apresentado pela Gestão atual, para efetuar as folhas atrasadas da deixadas pela Gestão de Paulão da Varzinhas, lembrando que o Sintese já comunicou que aceita, os procedimentos burocráticos serão mais rápido e simples para a realização do pagamento na próxima semana.

O RSNOTÍCIA continua acompanhando todos os detalhes do entendimento com o intuito de manter nossos leitores bem informados.

Da Redação do RSNOTÍCIA

8 COMENTÁRIOS

    • Acredito que na próxima semana estará. A partir de segunda-feira, 19, com a comunicação oficial dos sindicatos, a Prefeitura realizará os pagamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias