quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioPolíticaToque de recolher é alterado para as 22h

Toque de recolher é alterado para as 22h

Novo decreto do Governo Estadual determina que toque de recolher seja das 22h às 5h a partir da publicação do novo decreto governamental. Dessa forma, a medida já entra em vigor a partir desta sexta-feira, 16, em todo estado de Sergipe.

O Governo de Sergipe decidiu alterar o horário do início do toque de recolher em Sergipe. A decisão aconteceu durante a reunião do Comitê Técnico-Científico na manhã desta quinta-feira, 15. O toque de recolher, a partir da publicação do novo decreto, será das 22h às 5h durante todos os dias da semana.

Por causa da mudança, os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 21h para garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências.

Todas as outras medidas restritivas já anunciadas foram mantidas. Por isso, continua vigente a vedação ao funcionamento de atividades não essenciais e especiais aos fins de semana (sábado e domingo), englobando todas as atividades e lojas, ainda que instaladas em supermercados ou outros estabelecimentos essenciais, bem como academias de ginásticas, de qualquer modalidade, e atividades físicas coletivas em geral, observadas as regras e ressalvas específicas para cada setor.

LEIA TAMBÉM: Agressões contra crianças aumentaram na pandemia

Portanto, o novo horário do toque de recolher entra em vigor nesta sexta-feira, 16, e vai até o dia 22 de abril.

Com informações de Karla Pinheiro, do portal Infonet e da ASN.

Confira mais informações:

O governador Belivaldo Chagas anunciou a prorrogação das medidas restritivas dos últimos decretos estaduais até o dia 22 de abril. De acordo com a Resolução Nº 16, fica mantido o toque de recolher em todos os dias da semana, com alteração do horário que, a partir da publicação do Decreto nesta sexta-feira (16), passa a abranger o período das 22h até as 5h do dia seguinte. Segundo o documento, os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 21h para garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências. A informação foi divulgada logo após a reunião virtual do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), nesta quinta-feira (15). As medidas do novo Decreto serão válidas até o dia 22 de abril, data prevista para a próxima reunião do Comitê Técnico-Científico.

A Resolução detalha todas as medidas restritivas já em vigor no estado para reforçar à população sobre as atividades proibidas como medida de contenção à disseminação da Covid-19. Dentre elas, continua vigente a vedação ao funcionamento de atividades não essenciais e especiais aos fins de semana (sábado e domingo), englobando todas as atividades e lojas, ainda que instaladas em supermercados ou outros estabelecimentos essenciais, bem como academias de ginásticas, de qualquer modalidade, e atividades físicas coletivas em geral, observadas as regras e ressalvas específicas para cada setor.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias