A avaliação é do deputado estadual Jeferson Andrade (PSD). O parlamentar acredita que a solicitação ao trabalho dos deputados pelos municípios ganhou mais peso durante a pandemia.
O deputado estadual e presidente da Executiva Estadual do PSD para Sergipe, Jeferson Andrade, disse na última sexta-feira, 30, que com a pandemia do coronavírus a ação e a importância do trabalho dos deputados estaduais ficaram mais evidentes junto às comunidades por eles representadas.
Segundo Jeferson Andrade, os limites impostos pela pandemia fizeram as lideranças municipais – prefeitos, vices e vereadores – buscarem mais pelas ações dos parlamentares.
“E isso é bom. O nosso mandato mesmo sempre esteve e agora está ainda mais à disposição dos nossos amigos do interior. As necessidades das comunidades e dos seus gestores não cessam numa pandemia, e eu tenho mediado muitas soluções. Acho isso positivo”, diz Jeferson.
“Pelos meus cálculos, nosso mandato tem interlocução direta com 16 prefeitos e uns 10 vice-prefeitos de Sergipe. As necessidades nos levam a idas diretas às Secretarias e órgãos do governo, e às vezes a protocolar pedidos de soluções à distância, ou a colocar nossos assessores na busca de resolução. O importante é decidir e nesse decidir estão muitas soluções”, afirma Jeferson.
Leia Também: Fábrica da Unigel em Laranjeiras é oficialmente inaugurada
Ele lembra que recentemente esteve no DER com o prefeito de Laranjeiras, José Araújo Juca, pedindo solução para problemas com estradas do município, e esteve com a prefeita de Cedro de São João, Layana Soares da Costa, na Secretaria de Agricultura, buscando soluções para o uso comunitário da área do extinto matadouro municipal.
“Recentemente eu estive com o prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Laerte Gomes de Andrade, numa visita ao governador Belivaldo Chagas para a gente liberar a realização de uma praça do povoado Escurial. Tivemos demandas em Santa Rosa de Lima, Campo do Brito”, diz ele.
De acordo com Jeferson Andrade, o seu mandato tem procurado atender, também, ao máximo de municípios com a partilha dos recursos da emenda impositiva a que todo deputado estadual tem direito no orçamento do Estado. Ela é no valor de R$ 1,5 milhão. “É pouco, mas serve e ajuda muito”, diz o parlamentar.
O Poder Legislativo Estadual de Sergipe retoma suas atividades nesta terça-feira, dia 3 de agosto, depois de um recesso que ultimamente ficou bem mais curto.
Com informações do portal JL Política.