segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioPolíticaSolicitação aos deputados ampliou durante a pandemia

Solicitação aos deputados ampliou durante a pandemia

A avaliação é do deputado estadual Jeferson Andrade (PSD). O parlamentar acredita que a solicitação ao trabalho dos deputados pelos municípios ganhou mais peso durante a pandemia.

O deputado estadual e presidente da Executiva Estadual do PSD para Sergipe, Jeferson Andrade, disse na última sexta-feira, 30, que com a pandemia do coronavírus a ação e a importância do trabalho dos deputados estaduais ficaram mais evidentes junto às comunidades por eles representadas.

Segundo Jeferson Andrade, os limites impostos pela pandemia fizeram as lideranças municipais – prefeitos, vices e vereadores – buscarem mais pelas ações dos parlamentares.

“E isso é bom. O nosso mandato mesmo sempre esteve e agora está ainda mais à disposição dos nossos amigos do interior. As necessidades das comunidades e dos seus gestores não cessam numa pandemia, e eu tenho mediado muitas soluções. Acho isso positivo”, diz Jeferson.

“Pelos meus cálculos, nosso mandato tem interlocução direta com 16 prefeitos e uns 10 vice-prefeitos de Sergipe. As necessidades nos levam a idas diretas às Secretarias e órgãos do governo, e às vezes a protocolar pedidos de soluções à distância, ou a colocar nossos assessores na busca de resolução. O importante é decidir e nesse decidir estão muitas soluções”, afirma Jeferson.

Leia Também: Fábrica da Unigel em Laranjeiras é oficialmente inaugurada

Ele lembra que recentemente esteve no DER com o prefeito de Laranjeiras, José Araújo Juca, pedindo solução para problemas com estradas do município, e esteve com a prefeita de Cedro de São João, Layana Soares da Costa, na Secretaria de Agricultura, buscando soluções para o uso comunitário da área do extinto matadouro municipal.  

Recentemente eu estive com o prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Laerte Gomes de Andrade, numa visita ao governador Belivaldo Chagas para a gente liberar a realização de uma praça do povoado Escurial. Tivemos demandas em Santa Rosa de Lima, Campo do Brito”, diz ele.

De acordo com Jeferson Andrade, o seu mandato tem procurado atender, também, ao máximo de municípios com a partilha dos recursos da emenda impositiva a que todo deputado estadual tem direito no orçamento do Estado. Ela é no valor de R$ 1,5 milhão. “É pouco, mas serve e ajuda muito”, diz o parlamentar.

O Poder Legislativo Estadual de Sergipe retoma suas atividades nesta terça-feira, dia 3 de agosto, depois de um recesso que ultimamente ficou bem mais curto.

Com informações do portal JL Política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias