A afirmação é do técnico português Jorge Jesus, declarada durante recente entrevista coletiva.
Jorge Jesus não titubeou. Em entrevista coletiva, o técnico do Benfica afirmou que os treinadores portugueses são “taticamente superiores” aos do Brasil.
O ex-comandante do Flamengo não estava falando exatamente sobre uma comparação entre brasileiros e portugueses, mas acabou abusando da sinceridade, ao justificar o baixo rendimento de Everton Cebolinha em Portugal.
“Em Portugal se joga um futebol taticamente muito mais pormenorizado do que se joga no Brasil. No Brasil são outros talentos e dinâmicas. Taticamente, os treinadores portugueses são melhores e temos uma forma de controlar os adversários que no Brasil não há tanto. Lá é o talento do jogador que resolve os problemas.” JORGE JESUS
De acordo com Jorge Jesus, qualquer atacante brasileiro que chegue à Europa tem dificuldades de se adaptarem ao sistema de jogo.
“Tanto o Everton, como o Pedrinho ou qualquer atacante brasileiro que chegue à Europa tem alguma dificuldade. Não digo que é um futebol mais fechado, também é, mas as equipes são mais fortes defendendo, algo que dificulta as ações individuais. Vai voltar a ser o Everton que conheci no Brasil e vai voltar a esse nível.” JORGE JESUS
Campeão de (quase) tudo pelo Flamengo, Jorge Jesus agora vê o compatriota Abel Ferreira fazer sucesso no Brasil.
Os portugueses são, inclusive, os dois últimos técnicos campeões da Libertadores – Jesus pelo Fla e Abel pelo Palmeiras. (As informações são do portal One Futebol)
E você concorda com Jesus de que os brasileiros ficaram para trás?
Poste sua opinião nos comentários abaixo!