quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioEsportesTécnicos portugueses são melhores que os brasileiros

Técnicos portugueses são melhores que os brasileiros

A afirmação é do técnico português Jorge Jesus, declarada durante recente entrevista coletiva.

Jorge Jesus não titubeou. Em entrevista coletiva, o técnico do Benfica afirmou que os treinadores portugueses são “taticamente superiores” aos do Brasil.

O ex-comandante do Flamengo não estava falando exatamente sobre uma comparação entre brasileiros e portugueses, mas acabou abusando da sinceridade, ao justificar o baixo rendimento de Everton Cebolinha em Portugal.

“Em Portugal se joga um futebol taticamente muito mais pormenorizado do que se joga no Brasil. No Brasil são outros talentos e dinâmicas. Taticamente, os treinadores portugueses são melhores e temos uma forma de controlar os adversários que no Brasil não há tanto. Lá é o talento do jogador que resolve os problemas.” JORGE JESUS

De acordo com Jorge Jesus, qualquer atacante brasileiro que chegue à Europa tem dificuldades de se adaptarem ao sistema de jogo.

“Tanto o Everton, como o Pedrinho ou qualquer atacante brasileiro que chegue à Europa tem alguma dificuldade. Não digo que é um futebol mais fechado, também é, mas as equipes são mais fortes defendendo, algo que dificulta as ações individuais. Vai voltar a ser o Everton que conheci no Brasil e vai voltar a esse nível.” JORGE JESUS

Campeão de (quase) tudo pelo Flamengo, Jorge Jesus agora vê o compatriota Abel Ferreira fazer sucesso no Brasil.

Os portugueses são, inclusive, os dois últimos técnicos campeões da Libertadores – Jesus pelo Fla e Abel pelo Palmeiras. (As informações são do portal One Futebol)

E você concorda com Jesus de que os brasileiros ficaram para trás?

Poste sua opinião nos comentários abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias